Continua após publicidade

Coleção de mobiliário “Let’s Dance” é inspirada nos movimentos da dança

A nova coleção da Gold Line Mobiliário é fruto de uma parceria com vários designers brasileiros

Por Redação
25 out 2021, 15h13
(Gold Line Mobiliário/Reprodução)

A ideia da nova coleção da Gold Line Mobiliário, Let’s Dance, surgiu em 2020, durante a pandemia. A imposição do isolamento social fez com que os olhares de todos se voltassem para dentro de suas casas, para a família, tornando o conforto e o desejo pelo aconchego prioridades.

(Gold Line Mobiliário/Reprodução)

Como distração em um momento tão incerto, as pessoas passaram a se apropriar do espaço de suas casas, aproveitando mais os momentos em família e para quebrar a monotonia do lockdown. Valeu até dançar sozinhas, em casa, assim como era feito em festas, mas dessa vez, tendo como telespectadores, internautas espalhados pelo mundo.

Veja também

(Gold Line Mobiliário/Reprodução)

A partir do desejo de movimento e liberdade, a coleção encontrou na expressividade do corpo interagindo num ambiente particular, a inspiração para suas peças. “O significado de conforto e uso dá ao lar o protagonismo, o invólucro para uma nova vida que deverá ser ressignificada”, comenta Ále Alvarenga, designer e curador da coleção.

(Gold Line Mobiliário/Reprodução)

O processo de criação e desenvolvimento da coleção Let’s Dance foi realizado de maneira cuidadosa e muito próxima aos designers: sempre com transparência, respeito às pessoas envolvidas e à matéria-prima, com o objetivo de trazer móveis duradouros. O resultado são peças atemporais, com linhas suaves representando a leveza de dançar.

Continua após a publicidade
(Gold Line Mobiliário/Reprodução)

Para fazer parte desta nova trajetória, a Gold Line, com a parceria com Ále Alvarenga, convidou os designers, Andre Lenza, Edu Bortolai, Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, do Estúdio Dentro, Andrea Zanocchi e Carolina Starke do Zanocchi & Starke para assinar a coleção Let’s Dance, totalizando cinco linhas compostas por itens contemporâneos que dialogam entre si.

Veja mais fotos na galeria!

Continua após a publicidade
Publicidade