Continua após publicidade

The Brazilian Artisanal Soul exibe a força da arte ancestral em Miami

A exposição na Galeria Pinta Miami leva a arte brasileira até a Semana de Arte e Design de Miami

Por Redação
Atualizado em 6 dez 2021, 21h10 - Publicado em 5 dez 2021, 19h00
Obras de Dona Irineia (Carlos Guerreiro/Casa.com.br)

A arte popular brasileira marca presença na Semana de Arte e Design de Miami. Com peças talhadas, esculpidas e pintadas à mão e em diversos materiais como madeira e barro, a exposição Alagoas – The Brazilian Artisanal Soul traz os trabalhos realizados por grandes artesãos e mestres alagoanos que, com grande apuro técnico e estético, representam a miscigenação que compõem o Brasil. A curadoria é de Rodrigo Ambrosio e Marco Aurélio Pulchério.

Obra de Sil de Capela (Carlos Guerreiro/Casa.com.br)

A mostra é um dos destaques da Semana de Arte e Design de Miami: festival que reúne os mais influentes artistas, colecionadores, galeristas, designers, curadores e críticos dos quatro continentes, na celebração da cultura, da arte e dos negócios.

Veja também

Alagoas Feita à Mão: valorização e desenvolvimento socioeconômico do artesão

 

Obra de Adriana Siqueira (Carlos Guerreiro/Casa.com.br)

A exposição é o resultado do projeto Alagoas Feita à Mão realizado, desde 2015, pelo Governo do Estado de Alagoas e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (SEDETUR), a partir da Gerência de Design e Artesanato. O objetivo é estruturar e valorizar o segmento artesanal alagoano e, consequentemente, a geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da cadeia produtiva artesanal.

Obra de Jasson (Carlos Guerreiro/Casa.com.br)

A realização da mostra ALAGOAS – The Brazilian Artisanal Soul na DESIGN MIAMI, tem o propósito de estreitar as relações comerciais e a abertura do mercado internacional para os negócios, além da projeção mundial dos fazeres manuais dos mestres e artesãos alagoanos.

Mestres e artesãos:

Mestre Aberaldo
Mestre André da Marinheira
Mestre Chico Cigano
Mestre Irineia
Mestre Sil

Continua após a publicidade

Adriana Siqueira
Boró Sandes
Cláudio de Capela
Clemilton
Ismael de Dedé
Jasson
Lucas Lessa
Zé Crente

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Publicidade