Continua após publicidade

Cubas de João Armentano levam os maiores prêmios de design do mundo

Parceria com Roca, a coleção Horizon foi destaque no Red Dot Design Award e no iF Design Award

Por Ana Carolina Pereira, de Abril Branded Content
Atualizado em 28 fev 2024, 19h32 - Publicado em 12 Maio 2021, 11h00
Gif com as cubas vencedoras e a equipe da Roca junto do arquiteto João Armentano
(Roca/ABC/Divulgação)

O ano de 2021 tem sido histórico para a Roca. A marca, referência mundial na área de banheiros, já vinha tendo destaque com suas premiadas criações assinadas desde 2018. Agora, a coleção Horizon, criada em parceria com o arquiteto João Armentano, conquistou não apenas um, mas dois dos prêmios mais importantes de design do mundo.

O prestigiado Red Dot Design Award selecionou duas cubas da coleção – Horizon Skyline 80 e Horizon Geometric – na categoria Product Design 2021. Trata-se do terceiro ano consecutivo que a marca é prestigiada.

Nas edições anteriores, a coleção Infinity, assinada por Fernanda Marques, foi condecorada com a cuba Infinity 800, e a coleção Ruy Ohtake by Roca recebeu o prêmio máximo Red Dot Design Award: Best of the Best, em 2019, com a cuba de apoio Oval.

Cuba Horizon Geometric branca. Pia com revestimento em granito escuro.
(Roca/Divulgação)

As cubas assinadas por Armentano foram reconhecidas também pelo renomado iF DESIGN AWARD. Na edição 2021 do que é considerado o “Oscar do design”, a peça Horizon Skyline 80 foi vencedora na categoria Product Design, sendo escolhida por um júri de 98 membros, composto por especialistas independentes de todo o mundo.

A competição teve quase 10 000 inscrições, enviadas por 52 países, para receber o selo máximo de qualidade em design dentro de nove categorias.

Cuba Horizon Skyline preta. Formato retangular com espaço de cuba também retangular. Pia com revestimento em madeira. Espelho iluminado
(Roca/Divulgação)

Com a Horizon, a Roca dá continuidade ao compromisso de conectar-se cada vez mais à cultura e ao estilo de vida do brasileiro e oferecer produtos que enalteçam a força da arte local, somados à expertise da marca. “Recebemos as duas premiações com muita alegria, tornando o momento um dos mais importantes na história da Roca.

Continua após a publicidade

As chancelas internacionais do iF DESIGN e do Red Dot Design Award corroboram o nosso olhar e o desejo de destacar o brilhante design nacional, com a maestria genial dos traços de João Armentano em parceria com nossa equipe de desenvolvimento.

Graças a essa composição, conseguimos produzir peças de elevadíssima qualidade para agregar destaque sem precedentes aos projetos de banheiros”, diz Sérgio Melfi, diretor comercial e de marketing da Roca Brasil. Confira as peças que ganharam destaque em 2021:

Horizon Skyline 80

 

Cuba Horizon Skyline preta. Formato retangular com espaço de cuba também retangular
(Roca/Divulgação)

Inspirada na versatilidade das cubas esculpidas e aplicada com a praticidade da louça sanitária, a cuba Horizon Skyline 80 conta com a firmeza da forma geométrica, meticulosa estrutura interna e superfície lisa com amplo espaço para armazenamento de itens pessoais.

A peça foi pensada para banheiros e lavabos minimalistas, sem abrir mão de um design moderno. Aos que desejam algo mais arrojado é possível a customização do tampo, que pode ser da cor da cuba ou de outra cor da paleta da Roca. Outro destaque é o acabamento matte, que dá à peça aparência aveludada, sem o inconveniente de marcar ou manchar com o toque. 

Horizon Geometric

 

Cuba horizon geometric preta fotografada de cima. Espaço para água em formato de trapézio
(Roca/Divulgação)

Produzida com louça sanitária com design preciso, a Horizon Geometric traz linhas bem marcadas de maneira assimétrica, permitindo uma combinação entre luzes e sombras. Para criar essa peça, Armentano buscou ir além do óbvio, trazendo magnitude e novas oportunidades para projetos de banheiro que unissem estética com geometria firme, sem deixar a praticidade de lado.

A saída de água foi feita de maneira discreta, com apenas uma linha precisa para canalizar a água. Desenvolvida com a exclusiva tecnologia Fineceramic®, a cuba conta com bordas ultrafinas, com até 5 milímetros de espessura, é 30% mais resistente do que os modelos convencionais e 40% mais leve.

Continua após a publicidade

Além das peças premiadas, a coleção conta com mais quatro modelos de cubas de sobrepor: Horizon View, Horizon Dash, Horizon Skyline 60 e Horizon Skyline 120, disponíveis nas cores Branco Brilho, Branco Matte, Perla, Grafitto, Café, Beige e Onix.

Todas as cubas apresentam estética minimalista, firmeza das formas geométricas e combinação entre luzes e sombras, dando aos arquitetos, designers de interiores e consumidores finais inúmeras possibilidades criativas para montar banheiros e lavabos. 

 

Publicidade