Virginianos no BBB: saiba como organizar os itens pessoais e não surtar

A personal organizer Bel Vieira dá dicas valiosas de como não se afogar na bagunça durante viagens longas

Por Yara Guerra Atualizado em 8 mar 2022, 21h28 - Publicado em 9 mar 2022, 19h00
Bagunça no quarto do BBB 22
Reprodução/TV GLOBO

Para os virginianos que assistem ao Big Brother Brasil, a verdadeira prova de resistência é não surtar diante dos quartos completamente desorganizados e visualmente poluídos da casa devido ao espaço pequeno e à grande quantidade de participantes do programa.

Se você, assim como os brothers, também tem dificuldade em se organizar durante longas estadias fora de casa, não se preocupe: nós temos a solução. Conversamos com a personal organizer Bel Vieira, parceira da Ordene, e ela nos deu algumas dicas valiosas para não deixar a bagunça te dominar. Confira a entrevista:

Casa.com.br: Bel, em longas viagens, quais itens levar para manter a organização dos ambientes e não surtar?

Bel: Muitas pessoas não costumam viajar por tanto tempo. Mas seja para quem está de férias, para quem foi ao BBB ou mesmo para quem fará um ano sabático, manter a organização nos ambientes é super importante. A gente sabe que na mala de viagem fica inviável levar itens muito grandes.

Gancho organizador
Reprodução/Amazon.com.br

Por isso, alguns itens são fundamentais, como os ganchos. Sim! Eles são perfeitos por não ocuparem espaço, não precisarem de furos na parede e serem indicados para vários usos – dá pra pendurar casacos, toalhas, bolsas etc.

Outro item que pode ajudar muito são os organizadores para camisetas. Eles permitem que as blusas e camisetas fiquem dobradas e organizadas, além disso, você consegue “passar” por elas facilitando a visualização das opções.

Casa.com.br: Qual é o MUST-HAVE da arrumação do closet?

Caixa organizadora verde
Amaro/Reprodução

Bel: Quando falamos em closets, é claro que os cabides são o primeiro pensamento de quem ama organização. Mas na realidade, contar com objetos como caixas organizadoras é fundamental!

Isso porque nas caixas organizadoras multiuso podem ser dispostas peças como lenços, echarpes, acessórios de inverno e também itens higiênicos. Além disso, elas também são empilháveis, otimizando o espaço físico do ambiente!

Continua após a publicidade

Veja também

Casa.com.br: O que fazer para garantir que as gavetas fiquem arrumadas durante meses?

Bel: Claro que, quando falamos de viagens de longa duração, para muitas pessoas pode parecer impossível manter a organização das gavetas. Mas a verdade é que existem alguns segredinhos que auxiliam muito nessa tarefa! Além de sempre manter as peças muito bem dobradas e organizadas por preferência de uso, apostar em colmeias é o ideal.

Colmeia organizadora
Karina Casa e Conforto/Reprodução

As colmeias são aquelas divisórias de feltro em diferentes formatos: redondo, quadrado, hexagonal… são diversas possibilidades! Elas podem ser levadas nas malas, também são empilháveis e facilitam a manutenção diária e visualização das opções de roupas disponíveis. O visual da gaveta fica super bonito e organizado.

Casa.com.br: É possível amenizar a poluição visual de quartos como os do BBB com organização? Como?

Bel: Sim! Quando vemos quartos de cores fortes ou extremamente decorados como os apresentados no reality, ficamos com o pensamento de que se torna praticamente impossível de fato “descansar” os olhos. Afinal, com todos os elementos decorativos, as cores neon e a grande quantidade de camas, como manter um efeito clean?

Bagunça no quarto do BBB 22
Reprodução/TV GLOBO

A indicação para essas situações é apostar em roupas de cama em tons neutros e claros, como o branco, bege e cinza, ou de acordo com a coloração do quarto.

Quando pensamos no quarto lollipop, o indicado seria utilizar tons de lilás ou rosa pastel. Isso reduz a presença de elementos no ambiente, trazendo a sensação de relaxamento na hora de dormir.

Outra sugestão para evitar a poluição visual seria remover os tapetes. Apesar de não serem objetos de tanto destaque, quando utilizados em quartos de paredes coloridas ou com muitas decorações, eles podem complementar para criar o visual excessivo. Veja mais sobre o estilo Memphis da casa do BBB aqui!

 

Continua após a publicidade

Publicidade