Casa Created with Sketch.

Tendências do paisagismo de interiores

Com estilos para todos os gostos, o verde vem ganhando espaço dentro das casas e projetos

Lush Hospitality

Lush Hospitality (Yikin Hyo/ArchDaily)

O cultivo de plantas já vem ganhando espaço nos lares há algum tempo, ao ponto do movimento ser batizado de Urban Jungle (floresta urbana). Com o cenário de pandemia, em que a recomendação é ficar em casa, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura, a venda de plantas ornamentais e flores subiu 10% em 2020.

Pensando nisso, trouxemos algumas inspirações para você que quer se juntar ao grupo de pais de plantas ou que quer renovar o jeito como incorporou o verde à sua casa.

Um pouco de verde

Se você não quer ter o trabalho de cuidar de muitas plantas ao mesmo tempo, ou só não tem espaço para isso, mas ainda assim quer um pouco de verde na sua casa, essas inspirações vão te mostrar que não é preciso muito esforço para renovar a atmosfera da sua casa.

Jardim Vertical

Uma ótima opção para amenizar o calor, além de acrescentar um charme à casa, os jardins verticais trazem a facilidade de não precisar de muito espaço, apenas uma parede.

Quanto mais, melhor

Um jardim interno, em que a única preocupação é que todos os vasos estejam recebendo a quantidade certa de luz, é uma solução perfeita para quem ama plantas e entende que não existe algo como “excesso de plantas”.

Leia também:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.