Flores no verão: tipos e cuidados indicados para a estação

Conheça algumas espécies que se adaptam bem ao calor

Por Larissa Faria Atualizado em 22 mar 2021, 13h55 - Publicado em 13 nov 2020, 15h13
Bromélias estão entre as flores perfeitas para ter em casa no verão Getty/Elle Decor

Muitos tipos de flores exibem o ápice de sua beleza durante a primavera. Após a estação, elas também podem trazer todas as suas cores e vitalidade para a casa durante o verão. O calor e a alta incidência de raios solares, porém, podem fazer com que muitas delas murchem e morram. 

Alguns cuidados podem ser tomados para aumentar a resistência das plantas nesta época, como aumentar as regas dependendo das necessidades de cada espécie e verificar se o sol não está queimando as folhas e flores. O mesmo é necessário para os temperos.

Vaso decorativo com lavanda Unsplash/Larisa Birta/Casa.com.br

As flores que precisam de muita luz e pouca água são as mais indicadas para deixar a casa mais bonita e aconchegante no verão. “A lavanda, por exemplo, é uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos e requer muita luz e água, pelo menos uma vez por semana”, afirma o diretor geral da Esalflores, Bruno José Esperança. Se você mora em uma região chuvosa durante o verão, aproveite para colocar estas plantas que gostam de umidade um pouco na chuva — com o cuidado de não encharcá-las ou deixá-las expostas a chuvas de granizo.

Os tagetes também são chamados de “flores de cravo” Tom Garten/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Bruno também indica o jacinto, bromélia e tagete como flores perfeitas para a estação — esta última, também conhecida como cravo, gosta de bastante sol e suporta as altas temperaturas sem precisar de muita água. As açucenas, como os lírios, são encontradas em diversas cores que podem ser combinadas à decoração do lar. Bruno recomenda que os fãs destas plantas as mantenham em terra úmida e sem luz solar direta. 

Unsplash/Thanos Pal/Casa.com.br

Uma das flores que tem fama pela exigência de atenção é a orquídea. Durante o verão, segundo Bruno, ela deve ser colocada distante do sol, como em uma janela voltada para o Sul, onde há menor incidência de luz no período. Confira algumas dicas simples para manter suas orquídeas sempre bonitas

 

Leia Também:

Continua após a publicidade

Publicidade