Casa Created with Sketch.

Festas de fim de ano: sugestões de flores para decorar

Descubra que espécies são ideais para alegrar a decoração das destas de Natal e Ano Novo

cesta com flores

 (Annie Spratt/Unsplash)

Não é porque neste ano as festas de Natal e Ano Novo serão comemoradas de forma mais intimista que a decoração vai ficar em segundo plano. Apesar do momento de pandemia que estamos vivendo, é importante manter o alto astral dentro de casa e, para isso, as flores podem ser e grande ajuda. Isso porque o colorido, as formas e o perfume que elas proporcionam trazem também boas energias e harmonia. Por isso, falamos com a equipe da Flores Online para descobrir que espécies são ideais para decorar a casa nas festas de fim de ano. Confira!

 

Rosas

rosas laranjas

 (Justin Docanto/Unsplash)

Disponíveis em vários tons, as rosas são a aposta certa para quem gosta de abusar das cores. Você pode fazer diversos arranjos com flores coloridas e espalhá-los pela casa, por exemplo. Rosa, vermelho, lilás, branco e amarelo estão entre os tons mais encontrados. Mas, não há limites para as possibilidades que esta espécie de flor permite.

 

Lírios

Lírios amarelos

 (Takehiro Tomiyama/Unsplash)

Segundo os floristas do Flores Online, os lírios são flores clássicas nas festas de fim de ano. Branco, eles reforçam a cor tradicional do Réveillon e, por serem flores de formato mais imponente, passam um ar mais nobre à decoração. Apesar disso, podem ser usadas também na cor amarela, caso o desejo seja atrair riqueza. O uso mais indicado, no caso dos lírios, são em vasos sobre a mesa. Vale lembrar que os lírios exalam um perfume forte, por isso, é bom ter cuidado com as pessoas que tenham sensibilidade a cheiros.

 

Orquídeas

orquídea amarela

 (Tim Mossholder/Unsplash)

As orquídeas são flores graciosas, charmosas e delicadas, que também podem ser encontradas em várias tonalidades. São ótimas opções para serem colocadas na entrada da casa e também em vasos espalhados pelos ambientes, dando boas-vindas ao novo ano.

 

Lisianthus

Lisiathus

 (reprodução/Pinterest)

É um flor de formas simples, mas que transborda elegância e sofisticação, ideal para quem é adepto do lema “menos é mais”. Também disponível em várias cores. Você pode fazer um arranjo monocromático ou colorido e colocar como centro de mesa ou montar vários pequenos e espalhá-los pela casa.

 

Hortênsia

hortênsia azul em vaso de vidro

 (reprodução/Pinterest)

 

A hortênsia é uma flor que remete às comemorações de Ano Novo. Isso porque é nesta época do ano em que ela floresce e o azul atrai prosperidade. Como ela já nasce em um formato de buquê, basta colocá-la em um vaso com água e enfeitar a mesa ou o aparador. Seu formato e cor delicados trazem um ar tranquilo para o ambiente.

 

Leia Também:

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.