Casa Created with Sketch.

Jeitos criativos de aproveitar materiais que sobram do artesanato

Possui restos de outros projetos DIY? Saiba como reciclar e dar uma nova função para eles

 (Esteban Cortez/Apartment Therapy)

Sobras de tintas, tiras de madeira e tecidos, são alguns dos elementos que deixamos de lado quando terminamos uma produção de artesanato. Quem gosta de atividades DIY provavelmente possui uma caixa dedicada a todos os restos perdidos. 

Não sabe o que fazer com eles? Temos uma solução para você! Que tal juntar tudo, para usar de uma só vez, e criar uma nova peça para a decoração ou organização da sua casa?

Apresentamos oito projetos, que exigem materiais mínimos, para que você possa reutilizar facilmente o que tem em mãos: 

1. Construa um suporte de sabão

 

Usa sabonete, shampoo ou condicionador em barra? Esse suporte te ajudará a acomodar os seus utensílios com um design charmoso. Se não for seu caso, utilize em sua lavanderia ou cozinha.

2. Faça pequenos enfeites para presentear ou decorar

 

Você pode juntar alguns restos de fios e cordas e transformar em um ornamento de arco-íris! Reúna tudo, enrole e prepare três tirar grossas com tamanhos diferentes, criando um mini enfeite. Insira no quarto do seu pequeno, na porta, parede da sala, ou onde achar que precisa de um toque a mais.

3. Tece uma arte de parede de macramê

 

Esta bela peça de macramê é produzida com sobras de materiais. Não tem o suficiente para tecer? Complete com outras fibras, varie tipos e estilos. Se isso parecer muito complicado, escolha métodos mais simples e para iniciantes.

4. Encaixe pedaços de madeira em um mosaico

 

Reformou a sua casa recentemente? Desfrute da madeira compensada usada para o pavimento ou outra atividade e personalize o interior de uma bandeja simples ou quadro. 

Veja também

5. Faça vasinhos

 

Embeleze a sua casa com esses adoráveis ​​vasinhos geométricos. Corte os lados dos blocos de madeiras para criar alguns ângulos interessantes, perfure um buraco grande o suficiente para uma suculenta conseguir aparecer e pinte de dourado, preto e branco. 

6. Crie destaques para diferentes cômodos

 

Quer um design diferente e com poucos gastos? Reutilize pedaços de madeira e construa, ao redor de uma porta, uma arte de parede. Aqui, além de focar no visual diferenciado, estantes para objetos e uma moldura para fotos foram inseridos.

7. Crie sua própria cor de tinta

 

Tem um pouco de tinta de outros projetos? Esta é uma ótima maneira de usá-las. Misture tudo e obtenha uma cor personalizada para o backsplash da sua cozinha. Zero desperdício e custo.

8. Renove uma luminária

 

Com o restante de uma tinta spray você pode renovar um lustre da sua casa. Escolha sua cor preferida para um toque divertido e diferente. Se quiser, pinte com um tom dentro e outro fora, proporcionando um efeito com o contato com a luz.

*Via Apartment Therapy

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.