Casa Created with Sketch.

Este vaso usa um aquário para cultivar plantinhas!

Já imaginou cultivar ramos frescos a partir de resíduos de peixes? Entenda!

 (François Hurtaud/Designboom)

Eva é o mais novo móvel aquapônico doméstico criado por François Hurtaud. A peça permite que os usuários tenham vegetais e ervas frescas disponíveis para uso a qualquer momento.

 (François Hurtaud/Designboom)

Plantas e flores decorativas também podem ser acomodadas no vaso – aglaonema, clorofito e buddleja são alguns exemplos – promovendo vida a decoração da casa.

 (François Hurtaud/Designboom)

Em síntese, Eva transforma os subprodutos dos peixes em uma fonte de nutrientes para as plantas.

Veja também

 (François Hurtaud/Designboom)

O sistema imita parte do ciclo metabólico da natureza. A amônia, que é o resíduo dos peixes, é bombeada para o jardim, onde o substrato das raízes das plantas gera nitratos e nitritos e os leva a crescer rapidamente. Então, a água – sem amônia, mas com muitos nutrientes – retorna aos peixes como fonte de alimento.

 (François Hurtaud/Designboom)

Este é um exemplo de aquaponia, método sustentável de agricultura que aumenta a produção agrícola por m² em comparação com a agricultura tradicional, com baixo consumo de água e energia. Projetado para não precisar de nenhuma ferramenta para montar, as diferentes partes simplesmente se encaixam umas nas outras.

 (François Hurtaud/Designboom)

Apesar de ser semelhante à hidroponia, Eva não precisa de uma solução formulada para fornecer nutrientes. O primeiro exemplo desta tecnologia surgiu em 1.000 d.C. pelos astecas, que cultivavam plantas em jangadas na superfície de um lago.

 (François Hurtaud/Designboom)

No modelo, tanto o jardim quanto o aquário compartilham de uma fonte comum de luz LED – dando vida aos peixes e plantas e iluminando a sua casa.

 (François Hurtaud/Designboom)

Como se não fosse suficiente todas estas características, o aparelho também liga e desliga de acordo com o nascer e pôr do sol da localização do usuário e possui um aplicativo que controla seu sistema de saúde e brilho a qualquer hora.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.