Casa Created with Sketch.

Designer recria a bandeira LGBTQIA+ com mais cores e inclusividade!

Os elementos tem como objetivo dar ênfase a progressão e partes da comunidade marginalizadas

 (Daniel Quasar/dezeen)

A bandeira LGBTQIA+ recebeu novas cores em um projeto realizado pelo designer gráfico Daniel Quasar, que incluiu uma divisa de cinco cores ao símbolo.

Chamada de Bandeira do Orgulho do Progresso, as linhas inéditas em forma de seta foram adicionadas ao arco-íris de seis tons que é amplamente reconhecido como o símbolo que une lésbicas; gays; bissexuais; transgêros, transexuais e travestis; queers; intersexo, assexuais, pansexuais, não-binários e demais orientações sexuais e identidades de gênero.

 (Pixabay/SatyaPrem/Reprodução)

O preto e marrom foram acrescentados para representar as comunidades LGBTQIA+  de cor e marginalizadas; aqueles que vivem com AIDS; e como uma homenagem aos que não estão mais vivos. Tudo junto com o rosa, azul claro e branco, que são usadas na representação do Orgulho Transgênero.

 (Monica Helms/dezeen)

Veja também

Quasar se baseou em um desenho adotado pela cidade da Filadélfia, EUA – em junho de 2017- , que utiliza as mesmas listras e o mesmo propósito, mas inserindo-as no topo da bandeira.

 (Reprodução/dezeen)

O designer de Portland explica que sentiu que o símbolo de seis listras deveria ser visualmente separado dos novos elementos para destacar a diferença de significado e “mudar o foco e a ênfase para o que é importante no clima atual da nossa comunidade”.

 (nito100/Getty Images)

A seta, que aponta para a direita, representa “movimento para a frente” e “o progresso ainda precisa ser feito”.

 (Anna Shvets/Pexels)

“O formato inicial foi importante porque senti que poderia trazer algo para a mesa no que diz respeito à forma como a bandeira estava mudando dentro da comunidade. Sou um designer e queria fazer uma mudança [positiva] onde vi que havia uma oportunidade. Ainda temos que avançar. Ainda há trabalho a ser feito. Queria destacar isso!”, explicou Daniel – via dezeen

Hoje, depois do sucesso nas redes sociais, ele começou uma produção de bandeiras e adesivos com o redesenho.

*Via Dezeen

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.