Bolsas de legumes de grife são uma realidade!

Você compraria uma bolsa feita de aspargos, repolho, pepinos ou maçã? Detalhe, tudo feito com vegetais e frutas reais!

Por Luiza Cesar Atualizado em 9 jun 2021, 22h53 - Publicado em 10 jun 2021, 18h00
Ben Denzer/Reprodução

A marca de moda francesa Hermès realmente disse “vou inovar” e não decepcionou! A conta oficial da empresa no Instagram revelou uma série inesperada de bolsas do modelo Birkin, um de seus maiores sucessos, feitas de vegetais reais. 

Ben Denzer/Reprodução

Veja também

Se alinhando ao objetivo de diversos nomes da moda, de se concentrar na sustentabilidade, esta poderia ser uma maneira de trocar os exteriores de couro tradicionais por vegetais simples. Entretanto, por causa da sua natureza (eles se decompõem), estes modelos não serão capazes de chegar às lojas. 

Ben Denzer/Reprodução
Continua após a publicidade

As reinterpretações por meio de arranjos criativos de aspargos, repolhos, pepinos e maçãs foram criadas pelo artista Ben Denzer. As publicações ainda acompanham a seguinte legenda: “Aproveite enquanto as bolsas clássicas da Hermès inspiram arte boa o suficiente para comer”.

Ben Denzer/Reprodução

Para conteúdos exclusivos sobre o processo de produção, Denzer mostra em sua própria conta na rede social sua técnica junto com alguns outros modelos que não fizeram parte da seleção final.

Ben Denzer/Reprodução

Porém, existe uma incerteza por trás do propósito das novas sacolas, que poderiam ser uma introdução à ideia de produtos veganos na marca ou simplesmente algo para preencher seus feeds sociais. 

*Via Designboom e IOL

Continua após a publicidade

Publicidade