Decoração natural: um trend lindo e gratuito!

Veja dicas e inspirações para seguir a trend

Por Redação Atualizado em 19 jan 2022, 18h40 - Publicado em 21 jan 2022, 13h00
Le Jolie Shop/Reprodução

A Mãe Natureza é definitivamente uma inspiração para qualquer um. Não à toa, os profissionais amam trazer o verde para seus projetos de interiores. Mas você não precisa de um diploma de design para brincar com a decoração natural. De folhas secas a belas rochas, muita beleza da natureza pode se desdobrar como um lindo design.

Tenor/Reprodução

Se você ama a natureza e ama se aventurar no universo da decoração, veja essas dicas para fazer uma decoração natural da melhor forma!

Como coletar os materiais

Proteja seu corpo

 

Continua após a publicidade

osgf.org/Reprodução

Tudo na natureza se prepara para sobreviver e, mesmo que algumas plantas não sejam venenosas ou tóxicas, elas com certeza deixam um machucado ou incômodo, por isso, use luvas e calças compridas quando for colher algumas plantas por conta.

Não invada

Fique longe de propriedade privada (por favor, gente!) e esteja ciente de quaisquer leis que proíbam a remoção de qualquer material. E saiba das tradições culturais do local, nunca pegue uma planta que é considerada sagrada, por exemplo, mesmo que não tenha uma lei que proíba a colheita.

Philippa Craddock/My Domaine

Limpe bem seus achados

Agite o que você achou antes de colocá-lo no carro ou na bolsa. Uma vez em casa, limpe ou lave tudo com água fria para evitar trazer ácaros, aranhas e muito mais para sua casa.

Cuidado com as plantas venenosas

 

Continua após a publicidade

Eyeswoon/My Domaine

Essa dica é bem óbvia, mas às vezes a empolgação de achar algo bonito faz a gente perder o medo ou a atenção. Principalmente quando se tem crianças ou bichinhos de estimação em casa, o cuidado deve ser mais do que redobrado!

Agora que você já tem essas dicas, veja algumas inspirações sobre o que fazer com os seus achados (itens encontrados em lojas também contam, se você não for uma pessoa que gosta de explorar)!

Veja também

O que usar

 

Continua após a publicidade

1. Galhos secos

 

Continua após a publicidade

Projeto por Leanne Ford Amy Neunsinger/My Domaine

Uma maneira simples de fazer uma decoração natural: coloque alguns galhos frondosos em uma cesta – se algumas folhas se espalharem pelo chão, melhor ainda.

2. Tocos de árvore

 

Continua após a publicidade

Michele Promaulayko/My Domaine

Os tocos petrificados são antiguidades caras, muitas vezes custando muito mais do que você pode pagar. A solução é encontrar uma versão mais jovem e começar a secar, descascar e lixar. Você pode decidir até onde quer levar a reforma – de um acabamento natural “cru” a um super brilho epóxi.

3. Conchas

 

Continua após a publicidade

Getty/My Domaine

Depois que os crustáceos escorregadios deixam suas casas, as conchas podem ser recipientes para sal e pimenta (conchas de ostras e mariscos funcionam bem). Basta lavá-las e secá-las, em seguida, adicione uma camada de cera de abelha orgânica de qualidade alimentar ou goma-laca no interior antes de colocar o tempero.

4. Pedras

 

Continua após a publicidade

Michele Promaulayko/My Domaine

Com o tempo, a natureza alisa as rochas, às vezes esculpindo-as em corações e outras formas encantadoras. Quando cuidadosamente selecionadas, as pedras são um belo objeto de arte de mesa – ou mais praticamente, um peso de papel orgânico para o seu escritório em casa.

5. Penas

 

Continua após a publicidade

Michele Promaulayko/My Domaine

Vale a pena manter os olhos abertos para penas coloridas ou estampadas quando estiver na natureza. Depois de juntar um punhado, coloque-as em um copo de prata ou jarra de vidro; elas são perfeitas em uma mesa como uma referência para penas de escrita antigas.

Veja mais inspirações na galeria abaixo!

*Via My Domaine

Continua após a publicidade

Publicidade