Casa Created with Sketch.

7 plantas que purificam o ar da sua casa

Veja plantas que podem te ajudar a lidar com a neutralização de compostos orgânicos voláteis, muito comuns dentro de casa

Quando se trata de remover as toxinas do ar, quanto maior for a planta e suas folhas, melhor será sua capacidade de purificar o meio ambiente. Quantas plantas você precisa para conseguir ar fresco e saudável? A resposta depende de muitos fatores, como os tipos de móveis e carpetes usados ​​e suas idades, se há fumaça nas instalações e como a casa é vedada.

Com uma ou duas plantas, já é possível perceber a diferença. Mas se para você vale a premissa de “quanto mais melhor”, veja 7 plantas que vão purificar o ar da sua casa, sem dúvidas!

Hera Roxa

 

De acordo com um estudo no jornal HortScience, a Hemigraphis alternata, hera roxa, é muito eficiente na remoção de compostos orgânicos voláteis (VOCs) como benzeno, tolueno e octano. Esses poluentes internos vêm de utensílios domésticos comuns, como tintas, produtos de limpeza, spray de cabelo e até roupas lavadas a seco.

 (DeLight InSight/carousell/Reprodução)

A hera roxa tem folhagem profundamente enrugada, o que lhe confere uma área de superfície foliar extragrande para fazer seu trabalho de purificação do ar. Os lados opostos das folhas desta planta de crescimento baixo são roxos, que contrastam lindamente com as folhas verdes profundas. Mantenha as heras úmidas e forneça luz brilhante para manter a vibrante cor roxa.

Hera

 

 (Izabela Plants/Reprodução)

Hedera helix é a hera comum que tolera a maioria das condições de luz e solo, mas sua capacidade de remover VOCs do ar em sua casa torna esta planta muito especial. Cultive duas variedades em uma grande cesta suspensa para um belo contraste e o dobro das propriedades de purificação do ar.

Flor-de-cera

Outra boa opção de planta para purificação do ar é a Hoya carnosa, também conhecida como flor-de-cera por conta da aparência de suas flores. Essas plantas toleram níveis mais baixos de luz, mas a floração é mais prolífica em condições de alta luz.

 (Claud Richmond/Unsplash)

Os caules das flores-de-cera são atraentes em cestos pendurados ou usados ​​em conjunto com suportes de plantas. Ela é tolerante à seca e prefere assim, para evitar o apodrecimento das raízes. Cultive várias plantas para maximizar a remoção de cinco VOCs comuns de sua casa.

Veja também

Aspargo-pluma

As folhas crespas de Asparagus densiflorus são fantásticas para adicionar textura a recipientes mistos de plantas de casa. As folhas finas nos caules verticais contrastam com as plantas rasteiras que apreciam as mesmas condições de alta umidade e pouca luz do aspargo-pluma.

 (SpaldingBulb/Pinterest)

Experimente combiná-lo com hera, cóleus ou plantas filodendro em qualquer lugar em que você deseje as propriedades purificadoras de ar de uma planta de casa que exige pouco cuidado.

Coração-roxo

As folhas suculentas de Tradescantia pallida, também conhecida como trapoeraba-roxa e coração roxo, são favoritas para ​​dentro e fora de casa. Embora ela seja uma planta anual e tropical, ela pode sobreviver a temperaturas muito baixas, e é uma planta próspera para cômodos mais frios da casa.

 (selvvva/Reprodução)

Os pesquisadores descobriram que essa planta exibia habilidades superiores para remover VOCs do ar, então plante vários espécimes em áreas onde você acha que o trabalho de purificação é muito necessário.

Planta-mosaico

As plantas de Fittonia argyroneura não produzem flores perceptíveis, mas os veios róseos , vermelhos ou brancos das folhas contribuem para o valor ornamental desta planta doméstica. A planta-mosaico não precisa de um ponto brilhante para prosperar, mas a umidade consistente é necessária para a saúde da planta.

 (Yingchih/Unsplash)

Com mais de uma dúzia de variedades em cultivo, você pode cultivar um grupo de várias cores para obter os resultados máximos de purificação do ar de suas plantas.

Figueira

Ficus benjamina, ou figueira, é um espécime bonito para crescer como uma pequena árvore de interior se você puder fornecer o ambiente certo para evitar que caia folhas. Essa planta precisa de uma luz brilhante e umidade consistente, mas sem encharcar o vaso.

 (Severin Candrian/Unsplash)

As figueiras não se dão bem perto de correntes de ar, onde as condições de seca e as mudanças de temperatura estressam as plantas. Cuide de sua figueira com uma pá cheia de composto orgânico, como se fosse uma planta de jardim ao ar livre, e dê a ela um ponto com bastante luz em uma área úmida de sua casa, como a cozinha ou o banheiro, e deixe suas folhas fazerem a mágica de limpar o ar.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.