Astrologia e decoração: o que os astros recomendam para 2022

Os astros influenciam a vivência nos espaços físicos, por isso é importante saber como eles irão se comportar durante o ano

Por Redação Atualizado em 4 fev 2022, 11h21 - Publicado em 6 fev 2022, 13h00
Parede com símbolos do zodíaco
Josh Rangel/Unsplash

Em 2022, importantes movimentos astrológicos devem acontecer. Entre eles estão oito planetas retrógrados, quatro eclipses no eixo Touro-Escorpião, a raríssima conjunção entre Júpiter e Netuno em Peixes, Júpiter transitando por Peixes e Áries e várias quadraturas.

Entender como esses trânsitos no céu impactam a vida coletiva é um trunfo, uma vez que eles indicam quais serão as perspectivas para o ano. Isso porque a vivência nos espaços físicos é influenciada pelos astros, que também preveem mudanças para o décor em 2022.

Se você curte esse papo de astrologia, não deixe de conferir as tendências que vão marcar a decoração de ambientes em 2022:

Modernização nas empresas

 

Continua após a publicidade

Ambiente com neoarquitetura
O espaço de descompressão deste banco, assinado pelo escritório Sum Architecture, conta com sala de TV, sala de jogos, cozinha e refeitório Francis Larsen/Casa.com.br

Desde o final de 2020 até os primeiros dias de março de 2023, Saturno transita por Aquário e forma uma quadratura com Urano. Neste ano, o aspecto de tensão entre os planetas reforça a necessidade de modernização das empresas – dos processos tecnológicos aos sociais.

Aquário é o signo da inovação, portanto, negócios que estiverem defasados em termos de gestão ou sistemas precisarão se atualizar e buscar conexão com o coletivo. O escritório Sum Architecture afirma que os espaços de descompressão – ambientes desenvolvidos a partir da neuroarquitetura para o relaxamento, descontração e interação entre os colaboradores – serão cada vez mais necessários.

Tons terrosos

 

Continua após a publicidade

Sala de estar com tons terrosos
Projeto assinado pelo escritório Leal Ribas Marcelo Stammer/Casa.com.br

Mercúrio é o planeta regente de 2022. O astro influencia a comunicação, impactando na maneira como as pessoas pensam e se expressam. As cores que o representam são amarelo, bege, cinza, laranja, marrom e verde.

Investir nesta paleta, principalmente nos espaços de convivência, pode auxiliar a ter insights e favorecer o bem receber, contribuindo para conversas enriquecedoras e diminuindo os desentendimentos. A nuance de tons pode ser explorada em todo o ambiente, como neste projeto assinado pelo escritório Leal Ribas.

Pausas na rotina

 

Continua após a publicidade

Reprodução/decoist

Oito planetas ficarão retrógrados em 2022. Para a astrologia, quando um planeta faz o “movimento de ré”, é preciso desacelerar para revisar questões do passado a serem solucionadas e atualizadas.

Além disso, acontecerão quatro eclipses no eixo Touro-Escorpião para inspirar profundas reflexões. Inserir períodos de presença e conexão no dia a dia será mais do que necessário. Simples exercícios, como sentar confortavelmente para fazer respirações profundas ou contemplar a vista da janela, já auxiliam a diminuir o ritmo e abrir espaço para a reflexão. Por isso, é importante contar com um mobiliário confortável e cantinhos de conforto e relaxamento!

Conexão com a natureza

 

Continua após a publicidade

reprodução/Pinterest

O principal aspecto astrológico deste ano é o raríssimo encontro entre Júpiter e Netuno em Peixes, signo que gosta de estar perto da natureza, pois sente que ela o nutre e reabastece as energias.

Por isso, as pessoas buscarão novas formas de se aproximar do verde na vida urbana, trazendo parte do ambiente externo para dentro de casa. No décor, os materiais que remetem às texturas naturais estarão ainda mais em alta.

Veja também

Busca por inspiração

 

Continua após a publicidade

Coleção Nuances da Natureza Divulgação/Casa.com.br

Esta conjunção em Peixes aflora a necessidade de os ambientes traduzirem emoções e transmitirem sensações. O signo é considerado o mais espiritual do zodíaco e possui alta sensibilidade. Buscar diferentes fontes de inspiração para expressar sua verdade e criar com propósito é uma das premissas para este ano.

A coleção Nuances da Natureza, assinada por Juliana Medeiros, é um exemplo dessa tendência. A arquiteta desenvolveu revestimentos inspirada no que sentiu ao ler os poemas de Candido Portinari em meio à natureza.

Expressão artística

 

Continua após a publicidade

Projeto assinado pelo escritório Vintho Arquitetura Vinicius Nespoli Ferzeli/Casa.com.br

Este aspecto também é extremamente favorável para a arte e a cultura, sendo ideal para quem deseja criar um ambiente com essência e personalidade. Esta cozinha, assinada pelo escritório Vintho Arquitetura, ilustra como a expressão artística pode ser explorada em cada detalhe do décor.

O painel no teto, pintado à mão, destaca a força e a delicadeza feminina. Para trazer vida ao espaço, o mobiliário planejado é inspirado na beleza tropical das florestas brasileiras.

Ambiente de trabalho

 

Continua após a publicidade

DigsDigs/Reprodução

Além de Peixes, Júpiter (planeta da expansão) passará quase metade da temporada em Áries. O signo das iniciativas favorece os empreendedores e o espírito de liderança. Para aqueles que desejam liberdade profissional, é a hora de partir para a ação.

É importante ter atenção ao local de trabalho, seja escritório ou home office, pois algumas soluções podem contribuir para um melhor desempenho no trabalho. Quer uma dica? Invista em iluminação adequada e elementos que estimulem a criatividade, como obras de arte e objetos em cores marcantes.

Soluções inovadoras

 

Continua após a publicidade

O padrão Grafite Super Matt da Linha Premium Braspan MDF aplicado no projeto da arquiteta Samara Barbosa Marcelo Stammer/Casa.com.br

Júpiter em Áries também será favorecido por Saturno em Aquário. Ou seja, as soluções criativas, pioneiras e inovadoras sairão à frente. Ideias fora da caixa têm potencial de sucesso em todos os nichos.

No décor, não será diferente. Um exemplo são as novidades que prometem uma revolução no mercado, como a tecnologia anti-fingerprint. A promessa é de ausência de marcas de digitais no mobiliário, com acabamento de toque aveludado.

Áreas externas

 

Continua após a publicidade

Mármore Gris Armani com acabamento leviago da NPK Mármores no projeto assinado pelo escritório Arquitetare Eduardo Macarios/Casa.com.br

Ao transitar por Áries e Peixes, Júpiter vai aumentar a vontade de praticar esportes, exercícios físicos e meditação ao ar livre. Áries é o signo da coragem, iniciativa e movimento. Peixes é o signo das conexões, espiritualidade e natureza.

Áreas externas com espaço para realizar essas práticas serão fundamentais para equilibrar as energias de ação e descanso. Mais uma vez, o ambiente pede um décor com revestimentos naturais, assim como neste projeto assinado pelo escritório Arquitetare.

Continua após a publicidade

Publicidade