Casa Created with Sketch.

Apê alugado passa por revitalização e ganha ares praianos

Este apartamento, no Leblon (RJ), passou por uma revitalização, ficou chique, cozy e com clima de casa de praia!

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Morar no Rio de Janeiro já traz toda a atmosfera mais descontraída e próxima da natureza. Mas sempre dá para investir um pouco mais nesse clima, não é mesmo? Prova disso é este apartamento de 110 m², no Leblon, projetado pelo escritório Brise Arquitetura.

A moradora – uma grande especialista em administração e gastronomia, tendo comandado o restaurante Noz Moscada – gostaria de dar uma ressignificada no apartamento alugado, sem mexer na estrutura do prédio, que é tombado, e investir em uma decoração que possa ser levada, caso mude de lar.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

“Foi feita uma reforma de revitalização do apartamento, que incluiu a parte elétrica, iluminação e hidráulica; aproveitamos para refazer a cozinha, a pintura e sinteco do piso, além de nova marcenaria e decoração”, declaram as profissionais Bitty Talbot e Cecília Teixeira, a frente do escritório.

No projeto, todos os olhos se voltam para a área de convivência. Trata-se de um ambiente descontraído, bem iluminado, com grandes janelas voltadas para as copas das árvores. É neste espaço que a moradora trabalha, relaxa e recebe amigos para jantares que ela mesma gosta de preparar.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

É na cozinha também que os pedidos especiais da moradora foram feitos e atendidos. Neste ambiente, uma bancada de madeira maciça é o destaque, que orna perfeitamente com a mesa de jantar, assinada pela dupla de profissionais.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Na decoração, em geral, todos os móveis projetados ou comprados foram pensados para serem facilmente levados para outro apartamento, em caso de mudança para novo endereço. Por exemplo, a estante baixa comprida sobre rodízios, dividida em três partes, para abrigar livros, objetos e material de escritório.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Em questão de estilo, o imóvel é caracterizado como “despojado, chique, cozy,  com conteúdo e muita estória para contar“, segundo as arquitetas. O apê possui ainda um clima sutil de casa de praia, em tons de branco e azul com toques de cores vibrantes, com direito a persianas em tirinhas de bambu natural e até bananeira no meio da sala.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

“O astral despojado desse apartamento é uma delícia! Adoramos a integração da sala com a cozinha, o pé direito alto com as portas enormes em freijó. É uma casa que está sempre pronta para receber os amigos”, finalizam as profissionais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s