Casa Created with Sketch.

Painel vazado giratório promove privacidade e integração em apê de 33 m²

A solução para integrar e separar a área de convivência da de dormir foi criar um painel vazado com TV, que gira e atende ambos os ambientes

 (Divulgação/Casa.com.br)

Como ter um espaço privado, de trabalho e de convivência, provendo apenas de 33 m²? Este projeto, assinado pelo escritório RBP Arquitetura no Leblon (RJ), alia soluções simples de marcenaria para atender aos pedidos do jovem morador.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O projeto deste apartamento previa todo os ambientes integrados. Já os pedidos do jovem era ter espaço de convivência – para receber amigos e familiares –, um closet maior que o atual e um local mais íntimo para trabalhar. Mesmo sendo um único espaço, ele gostaria que a área de receber e a de dormir fossem de alguma forma separadas.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para isso, foi criado um painel giratório, que divide esses ambientes. Com elementos vazados, o sistema com painel recebe também uma TV, que atende aos dois espaços. Neste mesmo móvel, foi criada a bancada de estudo e trabalho do rapaz.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Na decoração, a madeira foi usada em abundância, promovendo muito conforto e aconchego para o morador e suas visitas. Os móveis foram escolhidos seguindo o conceito contemporâneo do apartamento. O sofá baixo e encorpado, com linhas retas, tem detalhe metálico em sua base e o tecido em um tom de cinza azulado, que harmoniza com o tapete estonado e a mesa ebanizada no tom marrom café.

A morada recebe muita luz natural, através das largas janelas que acompanha quase todo o ambiente em 180º.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para finalizar, peças de design arrebatam o décor, como a poltrona Moleca do Sergio Rodrigues e a mesa de centro C41 do designer Marcus Ferreira (Carbono). 

Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s