Parede de tijolos aquece decoração de apartamento de 150 m²

O projeto assinado pelo arquiteto Júnior Piacesi usa revestimentos e mobiliário para equilibrar a paleta de cores dos ambientes

Por Ana Carolina Harada 18 mar 2020, 13h32
Jomar Bragança/Casa.com.br

Este apê super artístico e contemporâneo é assinado pelo arquiteto Júnior Piacesi e fica em Belo Horizonte. Ele foi pensado para um morador jovem, descolado, mas elegante, e que adora receber amigos. Com 150 m², o estilo industrial predomina, junto com ambientes mais monocromáticos.

Jomar Bragança/Casa.com.br

O piso e as paredes possuem cores claras, em tons acinzentados de cimento. Para não deixar o espaço muito frio, foi instalada uma parede de tijolinhos aparentes na sala, uma solução para dar cor à casa. Além dela, um grande sofá verde se destaca, junto de uma pintura dramática.

Jomar Bragança/Casa.com.br

Essas peças mais teatrais são um contraste com a atmosfera mais austera do restante do projeto. Na cozinha, por exemplo a cor principal é o preto industrial, aparecendo no granito da grande bancada.

Continua após a publicidade

Jomar Bragança/Casa.com.br

A marcenaria possui linhas retas e microtextura, aplicada no próprio MDF. Seu design é sóbrio e minimalista, o que confere elegância para os ambientes. Já a iluminação é feita usando spots de luz e de luminárias. Por ser direcionada, ela valoriza o mobiliário e os revestimentos, conduzindo o olhar dos visitantes.

Veja mais na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade