Casa Created with Sketch.

Apartamento passa por reforma e vira um local de praticidade e conforto

O projeto, assinado por Daniela Coli, fica no bairro do Morumbi e é o lar de uma família com crianças

 (Clodion/Casa.com.br)

Originalmente, este apê de 150 m² no Morumbi era muito diferente das fotos. Porém, uma família prestes a aumentar precisava com urgência que ele se torna-se um lar prático, bonito e adequado para crianças.

Para esse desafio, eles chamaram a arquiteta Daniela Coli, que criou e executou um projeto perfeito e super contemporâneo.

 (Clodion/Casa.com.br)

O imóvel estava em péssimas condições. Foi preciso fazer reparos na parte hidráulica, elétrica e substituir todos os revestimentos. Isso, contudo, foi uma oportunidade de melhorar cada aspecto da casa para os novos moradores.

Com o bebê a caminho, a praticidade era um elemento chave. Assim, os novos revestimentos foram escolhidos pela praticidade e facilidade de manutenção.

 (Clodion/Casa.com.br)

Foram feitas inclusive mudanças na planta: sala, cozinha, varanda e quarto dos fundos transformaram-se em um só espaçoso ambiente. Isso torna o local perfeito para acomodar as visitas e receber os amigos.

Ali, baús e gavetões escondidos funcionam como locais de armazenamento, que não são perigosos para as crianças. Para não haver reverberação sonora, os materiais do sofá e do tapete foram pensados para absorver parte dos ruídos.

 (Clodion/Casa.com.br)

O piso vinílico ocupa todo o apartamento, inclusive a cozinha. O mobiliário foi pensado priorizando a funcionalidade, exemplo disso são os sofás de veludo anti-manchas e os tapetes de fácil higienização.

 (Clodion/Casa.com.br)

Mas a estética, de forma alguma, foi deixada de lado, muito pelo contrário. A paleta de cores é composta por tons de madeira, branco e azul, muito elegantes. Plantas também aparecem espalhadas por todos os cantos, como forma de integrar a arquitetura à natureza.

 (Clodion/Casa.com.br)

Nos quartos dos pequenos, a opção foi um estilo alegre e lúdico, que estimula a imaginação. As suítes são inspiradas no estilo navy, com muito azul claro e branco. Boias, peixinhos e escotilhas completam a atmosfera meiga e criativa.

Veja mais na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s