Casa Created with Sketch.

Ambientes integrados: vantagens, como fazer e dicas espertas!

Inspire-se em uma seleção de ambientes integrados para conseguir otimizar espaços e deixar a circulação fluir melhor

Os ambientes integrados já vêm provando que são fortes aliados para ambientes diversos – especialmente aqueles que possuem metragens reduzidas. Essa técnica é muito utilizada para projetos arquitetônicos e mais recentemente tem aparecido com certa frequência em espaços mais sofisticados.

Loft integrado. Living com poltronas em couro e cadeiras pretas. Mesa de centro em madeira. Tapete branco com padrões geométricos. Quadro na parede. Estante vazada conectando com quarto. Cama de casal

 (Reprodução Instagram @mikehoffmann.arquitetura/CASACOR)

O conceito é simples: trata-se da capacidade de unir dois ou mais ambientes, abrindo mão das paredes ou divisórias. O surgimento dessa técnica vai de encontro às construções de lofts, verdadeiros espaços quase que completamente integrados.

Com a integração de ambientes se popularizando, não levou muito tempo para que profissionais da construção civil entendessem o quão vantajoso era investir nesse tipo de moradia, seja pela economia gerada em recursos ou pelo bem-estar e satisfação do cliente final.

Vantagens de ambientes integrados

 

Living integrado com cozinha. Bancada preta com bancos em madeira. Sofá em marrom claro e mesa de centro com obras de arte. Quadro de mulher dourada grande apoiado na parede.

 (Denilson Machado/CASACOR)

Os ambientes integrados são fortes aliados na criação de espaços mais fluidos e aconchegantes. Excepcionalmente em uma época em que as famílias passam o dia fora trabalhando, é uma maneira esperta de fazer a união reinar: quem está na cozinha pode conversar tranquilamente com alguém na sala de estar e vice-versa.

A circulação é outro benefício-chave que não podemos deixar de mencionar. Abrir mão das paredes deixa que o espaço mais amplo e melhora a circulação do ar, o que deixa a casa com mais frescor e melhor deslocamento entre os moradores.

Veja a matéria completa no site da CASACOR!

Leia também:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.