Tons neutros, luxo, conforto e funcionalidade definem apê duplex de 200 m²

O projeto da arquiteta Mariana Maran buscou deixar os ambientes mais práticos para facilitar o dia a dia da família

Por Yara Guerra Atualizado em 11 ago 2021, 23h11 - Publicado em 13 ago 2021, 13h00
Renato Navarro/Casa.com.br

Para este apartamento duplex de quase 200 m² localizado no bairro do Panamby, em São Paulo, a arquiteta Mariana Maran atendeu os desejos dos moradores: um imóvel sofisticado, bem iluminado, que trouxesse conforto e funcionalidade aos ambientes.

Renato Navarro/Casa.com.br

A maior solicitação era o mezanino no living para o espaço de home office. “Optamos por elaborar esse espaço em estrutura metálica, tanto para a escada quanto para o mezanino. A escada foi revestida em porcelanato e no mezanino usamos o piso vinílico“, conta a profissional.

Veja também

Outro pedido era um espaço para a banheira no banheiro da suíte máster. Como o espaço era pequeno, Mariana optou por uma banheira de imersão com a torneira de piso para melhor funcionalidade da mesma.

O banheiro anteriormente tinha um box maior para dois chuveiros, mas foi modificado de forma a transformar o box para apenas um chuveiro. Com isso, ganhou-se espaço para a tão sonhada banheira Renato Navarro/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Junto à banheira, o grande destaque do projeto ficou para a lareira da suíte máster. Chamam atenção, também, o revestimento em chevron e os filetes, marcas registradas da arquiteta.

No living, foi elaborada uma escada em estrutura metálica revestida em porcelanato. Ela dá acesso ao mezanino, onde fica o home office e espaço de estudo para a filha Renato Navarro/Casa.com.br

“Para esse projeto, imaginamos os ambientes harmônicos e aconchegantes, sempre colocando à frente a praticidade e a funcionalidade para facilitar o dia a dia da família. Em todos os espaços, pensamos em pontos de destaque sofisticados e luxuosos”, conta a arquiteta.

Renato Navarro/Casa.com.br

No décor, foi utilizada uma paleta de tons claros e neutros com alguns detalhes no amadeirado e dourado, que se sobressaem no ambiente principal.

Para definir em poucas palavras, o projeto é prático, amplo, harmônico, luxuoso e aconchegante. Curtiu? Então confira mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade