Projeto de apê de 210 m² se guia pelas curvas e pelo minimalismo

O apartamento em São Paulo é assinado pelo escritório Meireles Pavan Arquitetura e aposta em mobiliário essencial e paleta de cores clara

Por Redação Atualizado em 4 jan 2022, 13h52 - Publicado em 5 jan 2022, 13h00
Fran Parente/BowerBird

O minimalismo guiou o projeto deste apartamento de 210 m², localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. O desafio do escritório Meireles Pavan Arquitetura foi criar um apartamento jovem e descontraído, mas também essencial, que refletisse a atitude muito acolhedora do proprietário.

Fran Parente/BowerBird

Como casal de moradores adora receber amigos e família, a principal solução foi integrar todos os espaços sociais: as áreas sociais como o hall, a sala de estar e jantar, assim como a cozinha acabaram num ambiente único e intimista área onde tudo está conectado.

Veja também

Fran Parente/BowerBird

Para reforçar uma abordagem arquitetônica diferenciada, o forro arredondado usado para “abraçar” uma grande viga, traz luz e uma harmonia aconchegante ao espaço. A cozinha, por outro lado, comunica com um amplo espaço aberto que pode ser fechado por portas de correr.

Fran Parente/BowerBird
Continua após a publicidade

O mobiliário foi escolhido para dar ao apartamento um clima mais contemporâneo e aconchegante. As peças seguem as linhas arredondadas do projeto e a paleta de cores em tons cremes e acinzentados.

Fran Parente/BowerBird

A madeira com detalhes arredondados foi pensada para ser clean e funcional, seguindo o conceito arquitetônico. Esta abordagem minimalista está presente em todos os projetos do estúdio: cores neutras, espaços abertos e o mínimo de decoração possível. Materiais como mármore e rejuntes de mosaico dão os toques finais de elegância.

Confira todas as fotos na galeria abaixo!

*Via BowerBird

 

Continua após a publicidade

Publicidade