Obras de arte e design assinado preenchem este apê de 205 m²

A reforma é assinada pelo escritório In Loco Arquitetura + Interiores, que mudou o layout visando uma circulação mais fluida

Por Redação Atualizado em 22 jan 2022, 22h10 - Publicado em 23 jan 2022, 13h00
Kadu Lopes/Casa.com.br

Após percorrer diversas cidades no mundo, um casal de moradores se mudou para este apartamento de 205 m², no Jardim das Perdizes, em São Paulo. Eles chamaram o escritório In Loco Arquitetura + Interiores para a reforma do imóvel, cuja obra durou oito meses.

Os profissionais fizeram algumas mudanças na planta para distribuir melhor o layout e garantir uma circulação mais fluida. A cozinha foi removida do fundo do apê e integrada à sala.

Kadu Lopes/Casa.com.br

A família é composta pelo casal, o filho de três anos e a cadela Rose. Não gostam muito de receber e, por isso, pediram um apartamento que pudessem usar e desfrutar no dia a dia.

O espaço foi pensado e desenvolvido conforme a personalidade do casal, apaixonado por obras de arte e peças de design assinadas. Mesmo sendo britânico, o morador ama mobiliário brasileiro e, por isso, grande parte do apê é composto por peças nacionais.

Kadu Lopes/Casa.com.br

Todos os espaços foram pensados para que o filho pudesse aproveitar. A varanda, inclusive, foi projetada para ser uma brinquedoteca que o garoto pudesse usar no dia a dia, sempre à vista dos pais.

Veja também

Kadu Lopes/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Mesmo com os espaços integrados, desejavam um home mais intimista, para ter privacidade na hora de assistir filmes e jogar videogames – um hobby compartilhado pelo trio.

Kadu Lopes/Casa.com.br

Das viagens que fizeram ao longo da vida, o casal trouxe peças afetivas que somaram à decoração. Estes objetos de coleção foram expostos no décor em uma estante criada especialmente para esse fim. O móvel foi projetado a quatro mãos, com ideias dos arquitetos e do casal. Feita com serralheria, ela é vazada e traz fluidez para o layout.

Kadu Lopes/Casa.com.br

Construído sobre uma base neutra, com muito uso do cinza, as cores se sobressaem nos objetos que aparecem pontualmente, como nas obras de arte, nas peças do mobiliário, nas poltronas, nas mesas de centro e nos itens de decoração.

Confira mais fotos e detalhes na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade