Continua após publicidade

Nova decoração deixa apê de 75 m² mais amplo e contemporâneo

Família pediu a ajuda do arquiteto Guilherme Galvão e do engenheiro Douglas Alexandre, do escritório GG Arquitetura para redesenhar o lar

Por Redação
14 jun 2021, 08h00
Living com estante vazada para separar estar e sala de tv. Sofpa verde. Balanço suspenso laranja. Tapete branco. Piso em laminado claro.
(Raiana Medina/Casa.com.br)

Este apartamento de 75 m², em Niterói, já pertencia à família de moradores, mas eles decidiram dar uma nova cara à sua casa com a ajuda do arquiteto Guilherme Galvão e do engenheiro Douglas Alexandre, do escritório GG Arquitetura. O casal e seu filho de 8 anos queriam modernizar os ambientes e melhorar o layout da sala.

Cozinha e lavanderia. Bancada em granito preto e armários em bege.
(Raiana Medina/Casa.com.br)

À princípio, a reforma era somente nas áreas sociais, mas diante da empolgação nas primeiras reuniões no escritório GG Arquitetura, o casal resolveu incluir a cozinha e o quarto do filho no escopo do projeto. Por fim, acabaram decidindo por uma mudança total, com praticamente tudo novo em todos os ambientes, exceto alguns mobiliários que estavam em ótimo estado e puderam ser renovados.

Sofá verde com almofadas brancas. Estante vazada com livros e jiboias.
(Raiana Medina/Casa.com.br)

Quase toda a decoração é nova, apenas foram aproveitados do acervo do casal o sofá (que foi estofado de verde), as poltronas do home office (herança de família) e a mesa de jantar com cadeiras. Para o restante, os clientes disseram que queriam ser surpreendidos pelos profissionais.

Continua após a publicidade

Veja também

O escritório resolveu, então, tirar partido de alguns objetos de valor afetivo que precisavam ser mantidos na decoração. Foi daí que nasceu o conceito do projeto: um mix de cores e texturas com ar contemporâneo, sem exageros.

Estar com poltronas branca, fotografia do mar na parede. Janela com persianas. Pequena adega.
(Raiana Medina/Casa.com.br)

O novo décor tem base neutra com toques de cores fortes presentes na poltrona suspensa (laranja), no sofá (estofado de verde), na fotografia do mar (azul) e nas cadeiras de jantar (em laca telha). Esta composição trouxe modernidade e vida ao ambiente, que antes era frio e sem graça.

Quarto de criança com beliche em marcenaria. Mesa com computador e cadeira de escritório. Estante em marcenaria com livros e bonecos
(Raiana Medina/Casa.com.br)

Um dos destaques é a marcenaria planejada, uma ótima solução para aproveitar cada centímetro de área. A estante da sala que divide o estar com tv do home office e a prateleira da cozinha foram desenhadas pelo escritório e executadas em serralheria e marcenaria. A marcenaria do quarto do filho, inclusive a cama, também foi uma criação dos profissionais.

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Publicidade