Moderno, minimalista e levemente industrial: veja este apê de 50 m²

O projeto é da arquiteta Gabriela Ikeda, que projetou uma estante-adega como destaque para o imóvel e priorizou o mínimo de obra

Por Redação Atualizado em 21 fev 2022, 22h23 - Publicado em 23 fev 2022, 13h00
Sala de estar integrada com sofá branco estilo industrial, minimalista e moderno
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br

A médica Mariana Marques morava em Niterói e alugou este apartamento de 50 m², em Ipanema, quando decidiu se mudar para o Rio de Janeiro. O próximo passo foi convocar sua amiga arquiteta Gabriela Ikeda, do escritório Ikeda Arquitetura, para deixar o apê com uma atmosfera jovem e descolada, em sintonia com seu estilo de vida.

“Por se tratar de um imóvel alugado, era importante fazer o mínimo de obra possível. Pelo mesmo motivo, a Mariana também me pediu para priorizar móveis de custo mais acessível”, conta Ikeda, que comprou tudo novo para decorar o lugar – dos móveis às luminárias passando pelo tapete, acessórios e adornos.

Destaque de sala de estar com sofá de cor clara e cortinas brancas
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br

Segundo a arquiteta, não houve modificações na planta do imóvel. Ela mexeu apenas no layout e na iluminação – até a parede de concreto aparente na sala, que já existia, foi mantida porque casou super bem com o conceito do projeto.

Veja também

Já a decoração segue um estilo moderno, minimalista e levemente industrial, mas com toques delicados, e os acabamentos da área social são um mix de cimento bruto, madeira natural e ferro preto, com pitadas de rosa.

Estante-adega projetada pela arquiteta do projeto de reforma. Armário de madeira ripada
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br
Continua após a publicidade

“Queríamos um clima moderno e ao mesmo tempo feminino e acredito que atingimos nosso objetivo. A Mariana ficou super feliz com o resultado”, comemora ela. Segundo a arquiteta, o maior desafio do projeto foi explorar ao máximo a área social, sem deixar o living atravancado nem comprometer a circulação do espaço.

Sala de estar com Tv na parede de concreto aparente
Denilson Machado, do MCA Estúdio/Casa.com.br

E o maior destaque é, sem dúvida, a estanteadega da sala, desenhada por ela própria e executada em serralheria e marcenaria. “Foi a solução que encontrei para reunir, no mesmo móvel, cristaleira, armários, adega e bar, sem ocupar muito espaço”, finaliza.

Curtiu? Confira mais fotos e detalhes na galeria:

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade