Mini-loft tem apenas 17 m², muito charme e muita luz
O projeto é assinado pelo Pílula Antropofágik Arquitetura e conta com uma clarabóia para garantir luz natural
Já pensou em viver em uma casa com menos de 20 m²? Acha muito pequeno? Pois saiba que é totalmente possível construir um lar aconchegante, mesmo com o espaço ultra compacto. Este loft, assinado pelos arquitetos Richard de Mattos e Maria Clara de Carvalho, sócios do escritório Pílula Antropofágik Arquitetura, tem apenas 17 m² e pertence a um casal carioca.
As únicas exigências dos moradores eram um loft contemporâneo, cheio de personalidade e funcional. O escritório fez então uma reforma geral, alterando a entrada do banheiro e criando um armário embutido. O principal desafio foi garantir a entrada de luz natural, já que o ambiente era muito escuro. A solução veio na forma de uma clarabóia acima da cama.
Veja também
- Apartamento de 30 m² transforma-se em loft funcional
- Estúdio de 29 m² em tons pastel consegue acomodar até 4 pessoas
“Sentimos uma grande necessidade de criar algum recurso que trouxesse a luz natural para dentro do ambiente. Foi aí que veio a ideia de criar uma clarabóia trapezoidal, inspirada nas clarabóias nova-iorquinas”, relatam os arquitetos.
A paleta de cores foi extraída da bancada de granilite da cozinha é clara, o que torna o espaço mais leve. Brincadeiras com texturas, pontos de cores terrosas e artesanatos brasileiros conferiram ao espaço uma atmosfera “Bachianas Brasileiras nº 2”, de Villa Lobos, segundo os profissionais. Também merece destaque a cuba pink do banheiro como toque final.
Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!