Casa Created with Sketch.

Marcenaria integra e leva funcionalidade à apê de 180m²

Com projeto de interiores do escritório Dirani e Marchió, o apartamento de 180 m² trouxe o estilo carioca dos moradores à capital paulista

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Desenhado para um casal de clientes do Rio de Janeiro, o apartamento foi pensado para ser a nova morada em São Paulo, no Itaim Bibi. Com 180 m², o projeto de arquitetura de interiores do escritório Dirani e Marchió, das arquitetas Camila Dirani e Maira Marchió, teve como partido trazer para o projeto o estilo carioca do casal, com mobiliários e acabamentos mais claros e clean, e um clima de total aconchego.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

O grande destaque do apartamento foram os painéis e as portas de madeira, pensados especialmente para integrar e dar privacidade aos ambientes sociais. Foram desenhadas portas-painel que separam e integram o escritório com a sala de estar e com o quarto de hóspedes/sala de tv, a depender do uso e necessidade do momento. Portas de circulação também foram mimetizadas aos painéis de madeira.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

O grande desafio, segundo as arquitetas, foi deixar os ambientes mais iluminados e leves. Isso se deu, na prática, com a adoção do porcelanato claro no piso de toda área social e na de serviços, e as paredes foram todas pintadas de branco para reforçar a claridade e a sensação de amplitude (já que o pé-direito do imóvel era mais baixo).

Veja também

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Na área íntima, o piso de madeira existente foi reaproveitado e restaurado e levou à área dos quartos mais aconchego.

 (Mariana Orsi/Casa.com.br)

Com pouca luz natural na cozinha, foi priorizado o uso de sancas iluminadas para melhorar a iluminação e a sensação de amplitude nos espaços.

Veja todas as fotos do projeto na galeria!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.