Com muita madeira, apê de 250 m² ganha cara de casa no Leblon
Assinado pelo escritório Ana Veirano Studio, o projeto de 250 m² foi integrado para ficar amplo e prático, sem deixar o conforto de lado
Para esse apartamento no Leblon, Rio de Janeiro, a cliente queria ele tivesse ares de casa, com espaços amplos e bem ventilados. Ela gosta de cor e madeira e queria que o apartamento refletisse isso. O Studio Ana Veirano foi quem assinou o projeto de 250 m².
Com foco na integração dos ambientes e seus múltiplos usos, o objetivo era que o resultado fosse um apartamento prático, com todo o conforto para receber a família e amigos e muito seguro também para os 3 gatinhos da casa.
Veja também
- Uso de madeira e tons neutros acolhem moradores em casa de 600 m²
- O Sol e as árvores participam do décor deste apê de 250 m²
Com inspiração nas casas fora da cidade, a cozinha abriga a parte colorida da casa, enquanto os outros cômodos as cores principais são o branco e madeira, com detalhes, como almofadas e mobiliário, como pontos de cor.
De acordo com Ana Veirano, o destaque é a escada em aço e a marcenaria. “Leve e ao mesmo tempo super bem executada pela Engenharia, as portas em painel de madeira de demolição e aço da cozinha e sala.”
Outros pontos importantes, que fazem toda diferença no projeto são as portas tipo shutters da sala de TV, e as esquadrias com proteção UV e anti ruído. Além disso, o projeto inclui uma hidromassagem externa em pedra hijau, e, o banheiro principal tem uma paginação especial em mármore travertino navona.
O piso da sala recebeu assoalho de demolição, enquanto o tampo da cozinha e ilha foram feitos em Corian e são muito utilizados no dia a dia. O quarto de hóspedes recebeu uma marcenaria em peroba e pode também ser usado como home office, assim como o espaço na sala.
Veja todas as fotos no projeto na galeria!