Casa Created with Sketch.

Estilo romântico e clássico definem esta casa de fazenda em Itupeva

O projeto da arquiteta Karen Pisacane priorizou acessórios de fácil manutenção e ambientes aconchegantes

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Com a premissa de criar um lar que todos da família possam usar, a arquiteta Karen Pisacane finalizou o projeto desta casa na Fazenda da Grama (Itupeva) dias antes da pandemia estourar no Brasil. Isso possibilitou que os moradores fossem viver lá com um respiro.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Karen, que já havia projetado o imóvel da família em São Paulo, diz sobre a casa na fazenda: “A proprietária tem um estilo mais romântico e super clássico. Todos os quartos seguem essa linguagem; os papéis de parede e as camas demonstram esse estilo”.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Na porção superior da casa, todo piso é de madeira. Entre os quartos, a profissional criou uma saleta de videogame, que conta com quadros especiais feitos pela artista Juna partir dos desenhos das crianças.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Já a parte inferior, que segue o mesmo piso dos cômodos de cima, conta com um quarto de hóspedes para quem não puder subir as escadas. Na entrada, foi inserida uma chapelaria. E, porque a proprietária tem o cuidado em escolher produtos de fácil manutenção, todos os tapetes foram feitos com material sintético que é fácil de limpar. 

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

“A cliente tinha amado uma pintura que é da Adriana e da Carlota, do Atelier de pintura, e elas têm uma linha que fizeram para a Branco Papel de Parede e é bem parecida com essa pintura que ela já havia gostado. Todos reparam no desenho e ninguém descobre que é papel de parede”, revela a arquiteta.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Para a cozinha, que o projeto beneficiou com privacidade para o dia a dia, foi escolhido um tom de verde charmoso para realizar o sonho da moradora: ter uma cozinha de fazenda. Já o quarto das crianças recebeu um décor neutro e 6 camas para que elas possam receber os amigos.

Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.