Casa Created with Sketch.

Apê de 215 m², em Curitiba, aposta em peças de design internacional

O projeto assinado pelo escritório Gabriela Casagrande Arquitetura conta com a Poltrona Wiggle e a Poltrona Peão

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande, assina um novo projeto de apartamento em Curitiba. Ele possui 215 m², ele foi desenvolvido para uma jovem família, que ama ser anfitriã e com um amplo círculo familiar e social.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

Buscando um estilo contemporâneo, porém sofisticado e muito aconchegante, a opção foi um mix de madeira e mármore. A marcenaria, projetada sob medida, foi idealizada pelo próprio escritório. “A paleta de cores do projeto é neutra, para enaltecer o mobiliário e obras de arte”, comenta a arquiteta Gabriela. 

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

Os móveis, inclusive, são um destaque à parte. A sala é repleta de peças assinadas por designers. Caindo como uma fita dobrada está a poltrona Wiggle, de Frank Gehry em um canto e, no outro, encontramos a divertidíssima poltrona Peão, de Thomas Heatherwick.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

Inspirada no bairro de Palermo em Buenos Aires, a mesa de centro, de mesmo nome, da Oslo Design, traz contemporaneidade ao ambiente. Destaque para a tela em metal da artista Juliane Fuganti.

Veja mais fotos na galeria abaixo! 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.