Conforto e integração de áreas sociais marcam este apê de 128 m²
O escritório Spazio Arquitetura também garantiu muitos espaços de armazenamento e um home office para o trabalho durante a pandemia
A moradora deste apartamento de 128 m² localizado no Panamby é uma executiva na faixa de 40 anos que mora sozinha, mas recebe, eventualmente, seus pais que moram em outro estado e o namorado com o filho. Por isso, para a reforma encabeçada pelo escritório Spazio Arquitetura, havia a necessidade de uma suíte de hóspedes e espaço para receber as visitas confortavelmente.
Além disso, ela desejava muitos armários para as suas roupas, sapatos e bolsas e um home office agradável, já que o projeto foi concebido durante a pandemia. Na sala e nos quartos, o piso de taco palito cumaru já existente foi mantido. Mas, porque o living foi integrado à varanda, havia a necessidade de complementar o piso.
“Conseguimos um lote de madeira em tonalidade perfeita, onde não se nota a diferença entre o piso antigo e o novo”, contam os profissionais.
Veja também
- Reforma de apê integrou cozinha, living e varanda gourmet
- Decoração retrô colorida deixa apê de 120 m² mais alegre e despojado
Com a integração entre sala e varanda, a mesa de jantar foi deslocada para este segundo ambiente, podendo ser usada também em dias de churrasco e deixando a sala mais ampla, com dois espaços – home theater e estar.
“O azul, cor favorita de nossa querida cliente, foi eleita para dar mais vida à sala. Presente no painel do home, com porta deslizante embutida no painel e poltronas, ela faz um contraponto no lado oposto da sala. Os demais elementos são neutros, a fim de manter leveza no ambiente”, explica o escritório.
Já os quadros, trazidos do apartamento anterior, foram redistribuídos na nova morada. Na suíte master, que já tinha um ótimo tamanho, o closet foi mantido, fazendo algumas adequações para melhoria em suas distribuição interna.
Além disso, o escritório executou um novo e grande armário para bolsas e sapatos, camuflado no painel de TV – esse recurso possibilita um visual mais leve ao ambiente, tirando a sensação de um armário dentro do quarto.
“Aproveitando a amplitude também na largura do quarto, criamos uma penteadeira de um dos lados que também pode ser usada como escrivaninha. Outro aspecto importante nesse projeto foi a racionalização do investimento. Pode não parecer, mas esse projeto foi extremamente econômico!”, contam os profissionais.
Quer ver mais fotos? Confira a galeria abaixo: