Casa é projetada para ser elegante, atemporal e com alta funcionalidade

Assinado por Reena Sotropa In House Design Group, o projeto fica em Calgary, na província de Alberta, Canadá

Por Redação Atualizado em 14 jan 2022, 13h42 - Publicado em 15 jan 2022, 13h00
Phil Crozier/BowerBird

Ao projetar a Rosemont Residence, o escritório Reena Sotropa In House Design Group teve como prioridade garantir uma casa elegante, mas atemporal, com alta funcionalidade para acompanhar o estilo de vida agitado de uma jovem família de cinco pessoas.

Como os clientes sonhavam com uma bela casa que resistiria ao teste do tempo – e seus filhos – a abordagem incorporou uma mistura de estilos modernos e tradicionais com acabamentos duráveis ​​e adequados para crianças.

Phil Crozier/BowerBird

Localizada em Calgary, Canadá, a inspiração da cor para toda a casa estava profundamente enraizada em um tapete de tirar o fôlego que Reena Sotropa, designer responsável pelo projeto, e o cliente encontraram em um de seus passeios.

Phil Crozier/BowerBird

Os elementos fundamentais da sala de estar foram mantidos bastante neutros, com os móveis feitos sob medida adicionando a quantidade certa de cor para preencher a lacuna entre os brancos neutros e os tons brilhantes do tapete. O amor dos clientes pela moda é ainda representado pelos desenhos a carvão pendurados nas paredes.

Phil Crozier/BowerBird

O design clássico da cozinha apresenta tons neutros em comparação com o restante do piso principal, com bancadas brancas e prateleiras abertas para apresentar a extraordinária coleção de cerâmica da cliente, de sua cidade natal em Saskatchewan.

A mancha cinza na ilha da cozinha adiciona calor e contraste ao se conectar a outras marcenarias localizadas no piso principal, como o armazenamento embutido no mudroom.

Phil Crozier/BowerBird

A maioria dos eletrodomésticos são revestidos e integrados para manter uma aparência perfeita, enquanto o backsplash de ladrilhos subway feito à mão e chanfrado adiciona textura ao espaço. O exaustor de capô feito sob medida foi projetado com um acabamento prateado para amarrar os detalhes de níquel da cozinha.

Phil Crozier/BowerBird

O recanto da cozinha não é apenas esteticamente agradável e divertido, mas também é excelente no quesito de eficiência! O banco de janela embutido funciona como uma área de estar e espaço de armazenamento.

Veja também

Este recanto tornou-se uma das principais áreas de lazer da família para jogar e criar, com os armários ao redor abrigando todos os materiais de artesanato das crianças, para que nada esteja muito longe do alcance.

Phil Crozier/BowerBird

“O olhar do nosso cliente para o design vai muito além da moda!” Conta os profissionais. “Quando propusemos a icônica mesa Saarinen da Knoll combinada com as lindas cadeiras Eames, ela reconheceu a combinação perfeita! Essas peças clássicas não são apenas agradáveis ​​aos olhos, elas também são incrivelmente duráveis ​​(dupla vitória).”

Continua após a publicidade

Phil Crozier/BowerBird

Em comparação com o piso principal, cheio de cores e detalhes marcantes, o quarto principal e o banheiro são espaços muito mais sutis e relaxantes. A ideia era que a suíte principal se tornasse um retiro pessoal para nossos clientes, onde eles pudessem fazer uma pausa em seu dia a dia agitado. Para isso, o escritório optou por uma paleta neutra mais serena.

Phil Crozier/BowerBird

Já as lindas mesinhas de cabeceira foram feitas à mão pelo sogro da cliente! Observando atentamente o tratamento da parede, dá para notar o delicado e cintilante revestimento que foi escolhido para adicionar um pouco de brilho exclusivo a um espaço de outra forma suave, alinhando esta sala com os detalhes metálicos no piso principal.

Phil Crozier/BowerBird

No banheiro principal, não querendo sacrificar a abundância de luz natural, foi instalada uma película fosca na janela em vez de cortinas. A luz natural é perfeita para a aplicação de maquiagem, por isso foi incluída uma penteadeira de maquiagem para que a cliente pudesse ter seu próprio espaço para se arrumar.

Phil Crozier/BowerBird

Curiosidade: o espelho do meio entre as duas pias da penteadeira abriga uma TV escondida para que os clientes possam curtir as notícias da manhã ou assistir a um filme (desenhos para as crianças) enquanto relaxam no banho!

Phil Crozier/BowerBird

Ao projetar um quarto para a filha de cinco anos, o objetivo era investir em móveis atemporais com os quais ela pudesse crescer. “Uma coisa que decidimos fazer foi a pequena e adorável porta que leva a uma casinha ainda mais fofa sob o beiral da casa.” Explicam os profissionais.

Phil Crozier/BowerBird

“Verificamos com nosso cliente, confirmamos que sua cor favorita era, de fato, rosa e depois pintamos todo o interior de sua casinha de boneca. Enquanto isso, o lindo papel de parede de flores metálicas douradas da Hygge & West une a sala ao resto da casa.”

Phil Crozier/BowerBird

As necessidades específicas dos clientes combinadas com o gosto impecável deles resultaram em uma casa verdadeiramente espetacular e caprichosa que suporta a vida em constante mudança de uma família ocupada.

Veja todas as fotos do projeto na galeria!

*Via BowerBird

Continua após a publicidade

Publicidade