Casa Created with Sketch.

O que é mudroom e porque você deve ter um

Veja dicas para criar seu próprio mudroom mesmo em espaços pequenos!

O que é um mudroom?

 

Projeto por Brio Interior Design

Projeto por Brio Interior Design (Haris Kenjar/Elle Decor)

Para começar, você pode estar se perguntando: o que é um mudroom? O termo em inglês, mudroom se refere, geralmente, a uma segunda entrada da casa, espaço dedicado para remover botas, casacos e roupas molhadas (lamacentas) antes de entrar na casa.

 (Better Homes & Gardens/Reprodução)

É bastante semelhante ao hall de entrada, mas com a função específica de ser um local de transição, para deixar coisas que podem sujar o lar.

Para que serve o mudroom?

 

Projeto por Spitzmiller & Norris e Suzanne Kasler

Projeto por Spitzmiller & Norris e Suzanne Kasler (Beall + Thomas Photography/Elle Decor)

O mudroom serve para impedir que toda a sujeira do lado de fora entre no lar, garantindo que as principais áreas da casa fiquem limpas e arrumadas, além de fornecer armazenamento extra!

 (Reprodução/Pinterest)

Com a pandemia, o local de higiene tornou-se uma tendência nos projetos. Ter uma área entre o exterior e interior é uma boa forma de garantir a saúde dos moradores, deixando de trazer não só sujeira mas também bactérias e vírus para as partes mais privativas da casa.

O que um bom mudroom deve incluir?

 

1. Banco/assento

 

Projeto por Guggenheim Architecture and Design Studio

Projeto por Guggenheim Architecture and Design Studio (Josh Partee/Elle Decor)

Nenhum projeto de mudroom está completo sem um banco ou algum tipo de assento para sentar e tirar os sapatos. O Apartment Therapy sugere que você faça seu banco “multifuncional, colocando um espaço para armazenamento embaixo ou usando um banco com assento retrátil para armazenamento extra escondido.”

2. Móveis

 

Projeto por Murphy & Co. Design

Projeto por Murphy & Co. Design (Troy Theis/Elle Decor)

Dependendo do tamanho e layout do seu espaço, você precisará adicionar vários itens de mobília para criar um mudroom. As idéias de mudroom a serem consideradas incluem um banco, cubículos ou armários, um armário de sapatos e um armário para casacos e itens de outras estações.

3. Armazenamento

De acordo com a designer de interiores Emma Blomfield, “é importante que todos os itens usados ​​em um mudroom sejam práticos duráveis.”

Projeto por Becca Interiors

Projeto por Becca Interiors (Rikki Snyder/Elle Decor)

Certifique-se de que tudo o que entra e sai de casa tem um lugar. Adicionar uma caixa de armazenamento ou cesta para cada membro da família é uma maneira de se manter organizado.

Emma também sugere que, assim como ganchos para casacos de chuva ou sobretudos, os cubículos podem ser usados ​​para guardar sapatos e gavetas ou portas para itens diversos, como bolas de futebol e pipas.

4. Iluminação

 

Projeto por MINDY GAYER DESIGN CO.

Projeto por MINDY GAYER DESIGN CO. (Vanessa Lentine/Elle Decor)

Você precisará de iluminação suspensa, bem como de iluminação de tarefas no projeto de sua sala de lama. Não é porque é a sala para evitar sujeira dentro de casa, que ela realmente precisa ser “a sala da lama”.

 (Space Optimized/Reprodução)

Invista em objetos decorativos, como uma luminária pendente bem bonita ou uma arendela, assim, ninguém vai querer evitar o mudroom!

5. Pisos

 

Projeto por 2to5 Design

Projeto por 2to5 Design (Dusin Halleck/Elle Decor)

O piso frio é preferível ao carpete em um design de mudroom, pois é uma área de alto tráfego, além de ser mais fácil para limpar. Escolha um material durável, como concreto batido ou cerâmica, que vão resistir bem ao uso diário.

Mudroom pequenos

 

Projeto por TYLER KARU DESIGN + INTERIORS;

Projeto por TYLER KARU DESIGN + INTERIORS; (Erin Little/Elle Decor)

Todos esses requisitos para um mudroom perfeito exigem espaço, mas você não precisa deixar a ideia de lado se mora em uma casa ou apartamento pequenos. Você pode usar algumas ideia e adaptar, veja exemplos:

Sapateira com banco

 

 (Móvel na Caixa/Reprodução)

Na falta de um assento enorme que vai tomar alguns metros quadrados da sua casa, que tal uma sapateira pequena, que caiba os sapatos do dia-a-dia e que ainda te permite colocar e tirar o calçado sem grandes dificuldades?

Ganchos

 

 (Jenn Pablo Studio/Elle Decor)

Ao invés de móveis, como cubículos e armários, use ganchos para ter onde pendurar os casacos e bolsas. O melhor é que dá para combinar com a sapateira e deixar tudo encostado na mesma parede.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.