Casa de 325 m² ganha andar térreo para se integrar ao jardim
O projeto na Austrália, assinado pelo escritório Room by Room Interior Designers, elevou a construção para criar uma área ligada ao jardim
Os proprietários desta casa tradicional, com 325 m², em Northgate, na Austrália, queriam transformar sua propriedade de aluguel em uma casa moderna para criar sua jovem família. Originalmente, o imóvel não possuía conexão alguma com o exterior, o que desagradava muito os moradores, que gostam de passar tempo ao ar livre.
O escritório Room by Room Interior Designers propôs então elevar toda a construção e criar um novo pavimento no térreo. Além de repaginar a decoração, preservando as raízes da arquitetura tradicional Queenslander, mas adicionando uma atmosfera mais contemporânea nos interiores.
“Utilizar a queda natural do bloco da frente para trás foi a chave para o planejamento inicial do local. Um andar térreo seguindo os contornos do local permitiu que a proporção tradicional da elevação da rua fosse mantida, ao mesmo tempo trazendo um espaço de pé-direito duplo na parte traseira da casa”, contam os profissionais.
Veja também
- Cor, textura e muita arte são destaques dessa casa de praia australiana
- Casa de vidro deslumbrante na Austrália é ecologicamente correta
Os quartos e lavanderia estão localizados na frente, enquanto as áreas de estar abrem-se para o quintal e para a piscina. Isso realizou o desejo de uma forte ligação interior-exterior. Permeados e integrados ao jardim pela luz natural, os ambientes internos, de estilo clean, criam uma distinção clara entre o “novo” e o “antigo” quando comparados à fachada.
No mobiliário, destaca-se o uso de painéis vazados para demarcar os cômodos, incluindo a divisão entre primeiro e segundo andar, o que garantiu a integração e fluidez entre os espaços. Também valem menção os revestimentos de azulejos coloridos no banheiro e na cozinha.
Curtiu? Veja mais fotos na galeria abaixo!
*Via BowerBird