Casa Created with Sketch.

Casa de 236 m² integra ambientes e traz a natureza para interior

O projeto da arquiteta Flavia Menezes teve a preocupação de construir um imóvel ambientalmente sustentável

Área externa de casa com piscina e bastante natureza

 (João Paulo Oliveira/ArchDaily)

Com 236 m², a Casa da Porta Amarela é uma moradia pensada para um casal, os seus futuros filhos e o acolhimento de amigos e família. Os jovens moradores, sempre ligados à natureza, adquiriram o terreno regular de 531 m² e desejavam construir ali uma casa moderna, aconchegante e ambientalmente sustentável.

Casa com natureza ao redor, duas poltronas, um sofá e muita madeira

 (João Paulo Oliveira/ArchDaily)

Encarregada do projeto, a arquiteta Flavia Menezes idealizou um design em L para o imóvel, que estaria virado de frente para o terreno, otimizando a entrada de luz e de forma que pudesse ser completamente aberto, integrando o jardim e piscina à sala, sala de TV e cozinha gourmet.

Área integrada de casa com espaço de estar e jantar

 (João Paulo Oliveira/ArchDaily)

A área de dormir foi dividida em dois quartos no térreo e dois quartos no piso superior, todos com banheiro próprio e de dimensões semelhantes. Os residentes excluíram a necessidade de uma suíte master, tendo todos os quartos e banheiros as mesmas medidas e acabamentos.

Veja também

Com três níveis de telhado de apenas 2% de inclinação, um pé direito duplo com escada ligada a um passadiço de acesso aos quartos superiores garante a contemplação da bela vista da montanha.

Cozinha e sala de jantar com presença de muita madeira de casa

 (João Paulo Oliveira/ArchDaily)

A casa foi construída com fundação e laje de concreto, as paredes do térreo com blocos de cerâmica e o andar superior com madeira, tábua de cimento e drywall. A estrutura do telhado foi feita a partir de vigas de madeira laminada com cola pré-fabricada revestidas com cobertura de PVC corrugado e isoladas com isolamento Rockboard®.

Casa em meio à natureza

 (João Paulo Oliveira/ArchDaily)

Em meio à vegetação de árvores nativas, o projeto de Flávia Menezes Arquitetura e Interiores abraça o entorno. Com um conceito aberto, sua composição traz a natureza para dentro da casa, elimina as fronteiras entre interior e exterior. Cores, materiais, texturas e transparências possibilitam a comunicação total da casa, trazendo a agradável sensação de aconchego e conforto.

Confira a galeria abaixo para ver mais fotos:

* Via ArchDaily

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.