Apê de 350 m² em São Conrado valoriza vista para o mar

Com assinatura do IN LOCO Arquitetura + Interiores, o imóvel recebeu obras de arte e mobiliário de design brasileiro

Por Redação Atualizado em 22 mar 2022, 16h08 - Publicado em 20 mar 2022, 13h00
Sala de estar integrada com piso de madeira e sofá grande cinza
InLoco/Casa.com.br

Para o projeto deste apartamento de 350 m², em São Conrado, no Rio de Janeiro, surgiram dois grandes desafios: decorar um imóvel alugado e valorizar a vista perfeita para o mar. Tudo foi pensado para um jovem casal que gosta de receber amigos e família e apreciam arte e design.

Poltronas marrons e tapete colorido em tons de azul em sala de estar
InLoco/Casa.com.br

Com um estilo contemporâneo, o imóvel não sofreu grandes intervenções estruturais. A aposta dos arquitetos Jessica Gayoso e Yago Costa, do escritório In Loco Arquitetura, foi mobiliário solto, com design brasileiro assinado. Em harmonia perfeita estão peças de Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Oscar Niemeyer e Sérgio Matos.

Janela grande de vidro em sala de estar
InLoco/Casa.com.br

O living possui grandes janelas de vidro que dão acesso à sacada, com uma vista fenomenal para o mar. Sem o uso de cortinas, a paisagem passa a fazer parte do projeto e o ambiente se torna um espaço da casa para contemplação, além de receber iluminação natural.

Vista para o mar em apartamento no Rio
InLoco/Casa.com.br

Veja também

Falando em iluminação, ela é bem pontual e valoriza as obras de arte e os momentos como pôr-do-sol, jantares e instantes de estar. Já na paleta de cores, uma monocromia: portas, paredes e tetos são todos pintados de cinza.

Continua após a publicidade

Quarto de casal com vista para o mar e mobiliário solto
InLoco/Casa.com.br

Na área íntima, também foram utilizados mobiliários soltos, como camas e cabeceiras. Os arquitetos somente utilizaram marcenaria nos painéis ripados da sala e do quarto do casal, que garantem uma unidade visual.

Quarto de hóespedes
InLoco/Casa.com.br

No quarto de visita, o destaque fica para a penteadeira, com espelho iluminado, pensado para receber a vaidosa mãe de um dos jovens. O resultado é um projeto aconchegante, sofisticado e inspirador para decorar um apartamento alugado.

Curtiu? Confira mais fotos na galeria:

 

Continua após a publicidade

Publicidade