Google inaugura primeira loja física em Nova York
O espaço é formado por móveis de cortiça e materiais reciclados
A Google Store ocupa um espaço térreo no antigo Port Authority Building – estrutura art déco que abriga uma das sedes da empresa – localizado no bairro Chelsea, em Nova York.
No dia 17 de junho, os primeiros visitantes conheceram o espaço criado pelo estúdio de arquitetura Reddymade. A fachada envidraçada está situada em frente a um dos pontos mais populares da cidade, o Chelsea Market.
Suchi Reddy e Ivy Ross – presidente de design, experiência dos usuários e do Google Hardware – se reuniram para construir uma experiência única, baseada na colaboração que realizaram em 2019 para a semana de design de Milão.
O projeto da loja constituí elementos da exposição A Space For Being – “Um Espaço Para Ser”, em tradução livre – que utilizou princípios fundamentais da neuroestética, ramo da ciência que examina como o visual pode impactar nossos corpos e mentes. Para tornar o ambiente convidativo, materiais e peças de madeira de Daniel Michalik foram selecionados.
Veja também
- A Hello Kitty pode visitar sua casa graças à nova tecnologia do Google!
- Loja sustentável de chá: pegue sua garrafa com folhas, beba e devolva!
Na entrada, o Imagination Space permite com que os convidados interajam com os produtos e tecnologias da marca, por meio de uma série de telas suspensas entre o piso e o teto. A área fechada desperta os compradores para as maravilhas encontradas nas inovações digitais em exibição.
Uma linha fina de metal preta traça um caminho fluido e chama atenção entre as várias vitrines, ao redor do espaço. Atuando como uma central de ajuda, um balcão circular possui um letreiro escrito “Aqui para ajudar” diversas vezes em forma de um anel, como se fosse uma auréola.
Bancos, puffs e banquetas, espalhados pelo ambiente, podem ser usados pelos clientes ou quem precisa de assistência com algum item.
“Caixas de descoberta” iluminadas divulga os produtos do Google e permitem que os visitantes conheçam o catálogo da empresa usando tecnologia de realidade aumentada.
O design destaca o piso feito 100% de resíduos de fábrica, reciclados pela empresa sueca Bolon, e painéis acústicos com um acabamento em feltro de plástico 100% PET – contendo pelo menos 60% de conteúdo pós-consumo -, pelo fabricante norte-americano Kirei. As características garantiram o certificado LEED Platinum, para construções sustentáveis.
*Via Dezeen