Casa Created with Sketch.

Hotel em Tóquio tem ambientes divididos com cores!

Nesta nova experiência, você pode ficar hospedado em ambientes cheios de personalidade. Confira!

 (Shingo Nakashima/dezeen)

Já imaginou dormir em quartos inteiramente divididos entre duas cores? Este é o caso do Toggle Hotel, localizado no bairro Suidobashi – centro de Tóquio -, que recebe visitantes a negócios ou a lazer.

 (Shingo Nakashima/dezeen)

Projetado pelo Klein Dytham Architecture, o edifício possui uma fachada com tons cinzentos e amarelos e um interior cheio de detalhes – produzidos para realçar a construção da infraestrutura vizinha. O bloco triangular de nove andares está encaixado entre a via expressa elevada, a linha férrea e o rio Kanda.

 (Shingo Nakashima/dezeen)

“O Toggle Hotel foi feito para se destacar como um outdoor quando visto da via expressa no lado nordeste ou do trem da Linha Chuo no lado sul. Também queríamos que ele abraçasse a cidade com vistas emolduradas dos trens, carros e barcos ocasionais de cada um dos quartos”, explicou Astrid Klein, cofundadora da Klein Dytham Architecture – ao Dezeen.

Veja também

 (Shingo Nakashima/dezeen)

As cores que tomam conta do lado de fora do prédio haviam sido escolhidas em 2019 e, por coincidência, são as mesmas divulgadas pela marca Pantone como a combinação de 2021 – a Illuminating Yellow e Ultimate Grey. Provando que os criadores possuem uma boa visão do futuro e o que se tornará visualmente atrativo.

 (Shingo Nakashima/dezeen)

Os espaços internos foram amplamente decorados em esquemas de dois tons. A recepção e o café, situados no topo do edifício, são metade verde e metade cinza, enquanto os corredores dos dormitórios, em cada um dos andares, são coloridos de forma exclusiva – assim os hóspedes sabem que estão no lugar certo.

 (Shingo Nakashima/dezeen)

Todos os quartos são monocromáticos – com móveis, roupas de cama, carpetes e acessórios da mesma cor – criando um impacto visual impressionante. Porém, continuando o tema do hotel, as áreas de banheiro são coloridas em um rosa claro.

 (Shingo Nakashima/dezeen)

Adicionando ainda mais diversão à estadia, os hóspedes podem escolher os cômodos com base em suas preferências de tons.

 (Shingo Nakashima/dezeen)

“Você reserva seu quarto por tamanho e combinação de tonalidade – aqui estão quase 60 combinações diferentes e 85 chaves. O ambiente pode ser edificante, energizante ou calmante e inspirador”, afirmou Klein.

*Via Dezeen

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.