Casa Created with Sketch.

Tudo o que você precisa saber sobre pisos de banheiros

Veja como escolher o melhor material e padrão para o piso do seu banheiro

 (Houzz/decoist)

Ao optar por um novo piso de banheiro, as primeiras coisas a considerar são: seu estilo, seu orçamento e seu estilo de vida. Se você está se perguntando que tipo de piso é melhor para um banheiro, porcelanato e cerâmica são algumas das escolhas mais populares. Existem, porém, algumas maneiras de maximizar o uso do espaço.

A escolha pode parecer desafiadora, mas fique tranquilo. Veja aqui um guia com inspirações para você fazer sua opção.

Banheiros Pequenos

 

 (Reprodução/decoist)

Ao colocar o piso em um banheiro menor, evite usar ladrilhos pequenos, ladrilhos de cores claras ou ladrilhos com padrões excessivos. Algumas das melhores ideias de piso para um espaço reduzido são:

  • Telha de cortiça
  • Ladrilho de vinil de luxo
  • Ladrilho de pedra natural
  • Piso laminado
  • Azulejo de porcelana
  • Azulejo de cerâmica

Banheiros grandes

 

 (JRS ID/decoist)

A maneira mais fácil de selecionar um piso exclusivo para um banheiro grande é primeiro descobrir qual design você realmente ama. Por exemplo, você pode ter se apaixonado por um padrão específico, cores ousadas ou até mesmo um formato de ladrilho interessante.

Você deve deixar essa escolha se destacar e pode até mesmo usá-la como um destaque nas paredes ou no chão. Aqui estão algumas das melhores opções de piso para um banheiro grande:

  • Ladrilhos de pedra natural
  • Piso de vinílico impermeável
  • Concreto manchado
  • Cerâmica ou porcelanato

Erros comuns ao pavimentar um banheiro

 

 (BuildDirect/decoist)

Ao colocar o piso de um banheiro, você precisa ter cuidado com algumas coisas. Por exemplo, pode-se facilmente cometer o erro de usar materiais de baixa qualidade e procedimentos de instalação inadequados. Quando isso acontece, o banheiro pode se tornar um terreno fértil para mofo e bolor.

Veja também

Este é o momento de chamar especialistas, a menos que você realmente saiba o que está fazendo. Alguns erros que geralmente acontecem no “faça você mesmo”

  • Colocar ladrilho em ladrilhos
  • Instalação de piso de madeira no banheiro
  • Pulando impermeabilização
  • Não preparando adequadamente o piso para o ladrilho

O ponto importante aqui é ter cuidado com o tipo de seleção de material que você faz e sua instalação.

Prós e contras de diferentes materiais

Azulejos

 

 (Trendir/decoist)

Prós: esta é uma excelente escolha para pisos de banheiros e também tem um bom valor de revenda. Também é o material ideal para resistência à água e é bastante fácil de limpar.

Contras: este tipo de piso tem um isolante ruim que pode fazer com que o banheiro fique muito frio. Às vezes também fica escorregadio, o que pode contribuir para acidentes.

Vinílico

 

 (This Old House/decoist)

Prós: o piso vinílico é conhecido por ser barato e tem um visual substituto perfeito para ladrilhos, pedra natural ou mesmo madeira. Tem um isolante melhor do que os azulejos e dá uma sensação ligeiramente mais quente.

Contras: por ser de baixo custo, o piso vinílico tem baixo valor de revenda e pode ser difícil de consertar.

Laminado

 

 (Decor Snob/decoist)

Prós: o ladrilho laminado oferece várias possibilidades de design e pode imitar designs de pisos caros.

Contras: um grande revés para o ladrilho laminado é que ele não pode ser restaurado. Tem um isolador pobre e um aspecto irritante deste projeto é que você tem que secar rapidamente a água completamente para evitar danos.

Veja mais inspirações na galeria abaixo:

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.