Casa Created with Sketch.

5 dicas de iniciantes para quem quer adotar o feng shui em casa

Não é preciso rever toda a decoração para praticar a técnica. Com essas dicas, você já reverte a energia ruim, e torna o ambiente mais convidativo!

Existem muitas formas de aplicar o feng shui na sua casa, incluindo em cômodos específicos, como o homeoffice. Mas se você sempre ouve falar sobre a técnica, mas não tem ideia de como começar a colocá-la na prática, nós temos a solução.

Com essas dicas de principiante, você consegue aplicar ideias do feng shui no sua casa e entender melhor como essa técnica ajuda a trazer mais bem-estar e boa sorte para você e a sua família. Fique de olho nos itens abaixo:

1.Livre-se do que é desnecessário

Marie Kondo sabe o que fala quando diz que você precisa tirar de casa as coisas que não te trazem alegria. Acontece que tirar da frente objetos que têm uma energia ruim (como itens de um relacionamento que não terminou bem ou de um emprego que você não gosta), ajuda a melhorar o feng shui do ambiente. Guarde apenas aquilo que você gosta de verdade, como presentes de pessoas queridas, e coloque o resto para fora, você não quer acabar em um ambiente repleto de coisas e com feng shui ruim, certo?

Veja também

2.Escolha as plantas com carinho

Assim como as plantas podem ajudar a deixar um ambiente mais relaxante, eles também colaboram para a energia positiva que você coloca em cada cômodo da casa. Existem plantas específicas que ajudam muito com isso como a Espada de São Jorge e o lírio da paz. Mas, lembre-se, isso não significa que você precisa transformar a sua casa em uma floresta. Segundo essa metodologia, menos é mais mesmo quando se fala em plantas.

3.Lembre-se de abrir as janelas

Além de fazer muito bem para a qualidade do ar dentro de casa, abrir as janelas assim que você acorda e deixar o ar circular também é bom feng shui. A luz natural ajuda a deixar uma pessoa mais calma e feliz, sabia?

4.Foque no quarto

Se você puder focar em um único cômodo para aplicar o feng shui, que seja o quarto. Preste atenção na disposição dos móveis, mas, principalmente, na sensação e arrumação da sua cama e nas cores usadas para as paredes.

Veja também

5.Coloque calor

Uma forma de deixar o ambiente mais de acordo com o feng shui, e, consequentemente, mais convidativo e quente, é pensando em como equilibrar elementos frios. Se você tem chão de madeira na sala, coloque um tapete – você não imagina a diferença que isso faz.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s