Casa Created with Sketch.

Saiba como aplicar o feng shui no seu quarto ainda hoje

Pensar na forma como você dispõe os móveis e como fazer a energia fluir no ambiente vai ajudar você a controlar o estresse e melhorar o seu bem-estar

Feng Shui é um assunto recorrente quando se fala em decoração. Isso porque a técnica está muito ligada ao fluxo de energias de um ambiente, de forma que a disposição dos móveis e dos cômodos da casa, influenciam na sua vida e no seu bem-estar.

Segundo Tina Gebara,  consultora de Feng Shui, fazer uso da técnica ajuda a “criar um lar equilibrado e harmonioso, proporcionando, assim, saúde e serenidade emocional aos moradores”. Ou seja, está diretamente ligada à sensação que você tem quando está em casa e o como o seu lar pode ser uma ferramenta na sua vida.

Nós já sabemos a importância de aplicar esse técnica em todos os ambientes da casa, mas o objetivo deste texto é focar naquele em que você passa a maior parte do tempo.

Veja também

Aplicar o Feng Shui no quarto vai ajudar você a descansar melhor

Tina explica que o quarto é um lugar de repouso, de recuperar as energias. É um refúgio que acolhe e acalma, por isso, mantê-lo carregado de energias densas não é o ideal, você não acha?

“Detalhes importantes, como a posição da cama, que deve ser sempre de modo que o ocupante veja a porta de entrada, cores e até mesmo entrada de luz natural fazem toda a diferença. Quanto mais equilibrado estiver o quarto melhor será a saúde e a disposição do ocupante”, explica.

Isso tudo significa que cuidar da energia que você coloca nesse ambiente é essencial para que você tenha uma noite melhor de descanso e consiga, de fato, se recuperar durante a noite para ter dias mais tranquilos e menos estressantes.

Leve em consideração a energia

Na hora de pensar no seu quarto, o ponto principal é criar um ambiente onde a energia CHI (“aquela que dá vida a tudo que existe”, segundo Tina) entre e saia de forma suave. O objetivo é conectar a decoração do seu quarto com os outros cômodos para que essa energia flua, “e os ocupantes da casa encontrem segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional”.

Funciona em quartos pequenos?

Para aplicar essa técnica, não existe um tamanho ideal – um quarto pequeno funciona tão bem quanto um grande. Ela pode ser usada em toda a casa, em um único cômodo ou na apenas na forma como você arruma a sua escrivaninha. O que você precisa prestar atenção é na disposição de portas, janelas e da parte hidráulica, que vão influenciar diretamente na maneira como você dispõe os móveis. “Sempre há como encontrar a harmonia com as técnicas independente do tamanho do local”, diz Tina.

Acredite, você vai se sentir menos estressado ou ansioso

O objetivo do Feng Shui é equilibrar o ambiente – o que, como consequência, equilibra os seus ocupantes. “Uma pessoa equilibrada não tem crises de ansiedade, que acontecem quando deixamos de viver o momento para nos preocupar apenas com o futuro, que é uma ilusão. Afinal de contas, o futuro não chegou”, explica a consultora.

Aliás, o Feng Shui também pode curar o estresse, já que essa condição é determinada por um desequilíbrio emocional, causado pelos excessos do dia a dia.

Tina ainda compartilhou algumas dicas básicas para quem quer começar a aplicar essa técnica no quarto:

  1. Não acumule coisas que você não usa, elas apenas deixam a energia densa estagnada;
  2. Mantenha o ambiente limpo, porque a sujeira e a energia ruim ‘andam de mãos dadas’;
  3. Abra as janelas todos os dias, para deixar a luz natural entrar;
  4. Tenha plantas naturais no ambiente: existem espécies que vivem muito bem com pouca luz e não precisam ser regadas com frequência;
  5. Não deixe eletrônicos quebrados no ambiente! Mande-os para o conserto ou desfaça-de deles imediatamente.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s