4 maneiras de deixar sua casa com energias positivas

Uma coisa leva a outra: se o seu lar transmite uma energia positiva, é natural que você também se sinta bem

Por Jennifer Detlinger Atualizado em 8 jul 2017, 20h11 - Publicado em 7 jul 2017, 19h00

O design da sua casa pode ter um grande impacto na forma como você se sente todos os dias. Afinal, uma coisa leva a outra: se o lar transmite uma energia positiva, é natural que o morador também se sinta bem. Felizmente, transformar sua casa em um ambiente mais agradável é mais fácil do que você pensa. O site Apartment Therapy reuniu quatro dicas para deixar sua casa cheia de energias positivas e mais feliz. Confira:

Deixe a luz entrar

Jessica Isaac/Reprodução

Estudos sugerem que a entrada de luz solar através das janelas pode aumentar os níveis de serotonina — aquele hormônio da felicidade — o que ajuda a combater a depressão e aumentar seu humor. Trocar cortinas pesadas por tecidos mais finos, colocar espelhos e superfícies em que a luz do sol seja refletida pela casa também ajuda a aumentar a luminosidade do ambiente. Mesmo que esteja frio, vale abrir as janelas e deixar o ar se renovar.

Abuse das plantas

Melanie Rieders/Reprodução

A luz do sol não é o único meio natural de conseguir boas energias. Para deixar o ambiente mais alegre e bonito, invista nas plantas. Além de inspirar o belo tom Greenery, eleito pela Pantone como a cor do ano, e serem ótimas aliadas na decoração, as plantas purificam o ar e proporcionam calma e concentração. Se você tem dificuldade em mantê-las vivas, não se preocupe: há diversas opções de baixa manutenção, como suculentas e plantas aéreas.

Continua após a publicidade

Cores e mais cores

Rachel Mae Smith/Reprodução

Os tons que você escolhe para sua casa podem ter efeitos negativos os positivos. Estudos indicam que algumas cores podem arrastá-lo para baixo, enquanto outras têm o poder de energizá-lo e ainda proporcionar sentimentos de calma e relaxamento. Portanto, quando estiver planejando a próxima reforma de sua casa, pense em como você quer se sentir em cada ambiente e escolha as cores que representam cada uma dessas sensações. Por exemplo, tons neutros e pastéis são ótimos para relaxar antes de se deitar, enquanto os mais ousados e vibrantes tendem a ser perfeitos para seu espaço de trabalho devido a poder energético.

Elimine a desordem do espaço (e de sua mente)

Marisa Vitale/Reprodução

Você conhece aquela sensação ruim ao chegar em casa depois de um longo dia e se deparar pilhas de coisas em todos os lugares e objetos aleatórios? Há um motivo para isso: pesquisadores descobriram que, quanto mais itens temos em nossa linha de visão, fica mais difícil de se concentrar, o que pode levar a um estresse momentâneo e sobrecarga. Adote uma decoração minimalista e simplifique os ambientes. Uma boa dica é arrumar uma pequena área por dia, como uma bancada ou gaveta. Isso dará impulso para continuar sem que fique cansado e sobrecarregado.

Continua após a publicidade

Publicidade