Casa Created with Sketch.

Transforme a energia de sua casa com 5 dicas simples do feng shui

Você acha que não tem tempo para o feng shui? É possível transformar a energia da sua casa em menos de 5 minutos com estas boas dicas

O feng shui é um grande aliado para arrumar a casa e mantê-la cheia de boas energias. Cultivar boas vibrações dentro dos ambientes faz com que toda a casa desenvolva sua própria harmonia natural. 

“Você sabe quando o feng shui está funcionando quando acorda revigorado e sente um bom fluxo e ritmo dentro de casa. Quando baixas vibrações acontecem – e todos somos suscetíveis a elas – nossa energia e entusiasmo caem e temos a sensação de estar preso na própria casa”, diz Amanda Gibby Peters, consultora de feng shui, ao site Mind Body Green.

Segundo ela, feng shui não é simplesmente redesenhar o espaço e os cômodos. Trata-se de alinhar sua casa com suas intenções de vida. E para isso é preciso um pouco de disposição e de algumas dicas simples da arte milenar chinesa. Confira:

1. Ilumine o ambiente

A luz simboliza força vital e é capaz de levantar o humor. A técnica chinesa ensina que a presença de luz no ambiente é necessária pois ambientes escuros deixam a energia estagnada. Deixe as cortinas sempre abertas para entrar luz natural e troque lâmpadas queimadas instantaneamente. Quando você precisar de orientação para resolver problemas, mantenha algumas luzes do ambiente acesas para de fato “iluminar as ideias”.

2. Invista na natureza

(Divulgação)

Mantenha sempre flores e plantas frescas em casa. Claro que elas exigem alguns cuidados, mas quando nos concentramos para fazer algo prosperar, o investimento é recíproco. E quando plantas e flores prosperam em casa, elas literalmente respiram vida. Além disso, abra as janelas sempre que possível, especialmente depois de uma chuva forte. A garoa é cheia de íons negativos, que melhoram a energia do ambiente e o seu humor. Outra forma de deixar boas vibrações? Ame e cuide de seus animais de estimação. Quando eles estão saudáveis, geram uma felicidade que funciona com um fertilizante para você e sua casa.

3. Alimente os pássaros

Outra maneira fácil de receber energia fresca em sua casa é fazer de uma janela o ponto focal de uma sala e aproveitar a vida em torno dela. Mantenha um bebedouro ou recipiente com comida para pássaros na soleira para atrair pássaros, se você morar em um local perto de verde. As aves são um símbolo poderoso no feng shui, significando oportunidades financeiras, boas notícias e sorte na carreira.

4. Faça uma coisa simples e boa

(Divulgação)

Se você não quiser fazer nada dessa lista até então, escolha uma boa atitude para fazer em sua casa toda semana até o fim do ano. Há pequenas formas de cultivar coisas ao seu redor que aumentam a felicidade. Encontre obras de arte ou imagens que mostrem o nascer do sol. Pendure um espelho na parede para refletir e aumentar a luz de um ambiente. Ou compre uma bela flor para decorar o espaço que você mais gosta de sua casa.

5. Tenha claras intenções

Em vez de ter uma longa lista de desejos e vontades que nunca se realizam, seja claro e mantenha a mente decidida sobre o que você procura. Conecte-se com essa ideia todos os dias e sinta, mesmo que por alguns segundos, como se ela fosse real. “Nossa única obrigação é permanecer positivo, ser consistente e neutro sobre como essas ideias se manifestam. O feng shui não funcionará se não o praticarmos. Não é suficiente querer mudar. Temos que participe do processo e confiar no trabalho. E sempre que nosso humor e energia começarem a sumir, faz toda a diferença procurar e cercar-nos de beleza e amor”, sugere Amanda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s