Casa Created with Sketch.

11 princípios do feng shui que você precisa seguir

Tire espelhos de frente da porta e mantenha a cozinha limpa. Essas dicas da técnica são uma forma de manter a energia do ambiente sempre positiva

O feng shui é a arte milenar chinesa de analisar como a disposição de um móvel influencia na energia de um ambiente. E como estamos todos atrás de boas energias e de uma vida feliz e plena, não custa pensar em algumas técnicas dessa sabedoria para aplicar em casa.

Seja para transformar o seu quarto em um lugar de cura ou para tornar a sua sala mais acolhedora, o feng shui possui uma série de princípios que ajudam com essa função e que são interessantes de você ter em mente – mesmo quando você recebe aquela onda de inspiração e decide mudar toda a sala de lugar, de um dia para o outro.

1.Não coloque espelhos de frente para a porta

Porque a energia que entrar na sua casa vai rebater no espelho e sair novamente.

2.Evite colocar quartos em cima de garagens

Na hora de fazer o projeto da sua casa, evite colocar um dos quartos em cima da área da garagem. Esses ambientes têm energias caóticas, e isso é a última coisa que você quer tão próxima do lugar em que você dorme.

3.Cuide bem do seu fogão

No feng shui, o fogão é um símbolo de abundância e dinheiro. Ou seja, cuide bem do seu e mantenha-o sempre limpo e arrumado se você quer atrair essas energias para a sua vida.

4.Tire eletrônicos do quarto

A regra é clara: eletrônicos deixam a mente confusa e agitada, por isso, é melhor deixá-los longe do seu espaço de descanso.

5.Arrume a bagunça da entrada de casa

Bagunça gera uma energia muito destrutiva para uma casa e seus ocupantes, principalmente se está acumulada logo na entrada. Pense em opções de armazenamento inteligentes (um baú, armários de casacos, etc), para manter próximo a porta e deixar a região (e a sua mente) mais zen.

princípios feng shui

 (didecs / Thinkstock/Getty Images)

6.Mantenha a cozinha limpa

Esse ambiente representa a família e o amor. Na cultura chinesa, esse é o ambiente em que queremos que as pessoas fiquem juntas e se sintam bem-vindas. Por isso, dê esse passo extra para manter a cozinha o mais impecável possível.

7.Jogue fora ou arrume itens quebrados

Isso significa que algo na sua vida está quebrado ou vai quebrar, e representa a falta, o sofrimento e a menos valia.

8.Feche a porta do banheiro quando ele não está sendo usado

Você não quer essa energia rondado pela sua casa, quer?

9.Arrume torneiras que estão pingando IMEDIATAMENTE

Segundo o feng shui, isso significa que toda a sua abundância e felicidade está indo embora junto com a água, é um sinal de má sorte. Não deixe para depois e resolva esses problemas imediatamente.

10.Ocupe espaços vazios com com plantas

Seja um cantinho escuro ou um espaço sem móveis na sua casa, busque por espaços que parecem estagnados energeticamente para colocar um pouco mais de vida com vasos de plantas.

11.Pinte paredes ‘velhas’ com frequência

Como você se sente ao ver paredes sujas e com a pintura descascando? Coloque na agenda para pintar os ambientes novamente de tempos em tempos.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s