Casa Created with Sketch.

6 projetos DIY para deixar a entrada de casa mais charmosa

Entre racks de lousa e chapas perfuradas, você pode tornar a área mais organizada com estas ideias no estilo ‘faça você mesmo’

Você chega e não tem onde deixar a chave ou o pendurar o casaco e a bolsa – e acaba acumulando essas coisas junto com a correspondência em cima da cama ou da mesa da sala de jantar. Pensando nisso, buscamos no Pinterest algumas soluções para você tornar a entrada de casa mais charmosa e prática, um espaço funcional para ajudar você no dia a dia.

1.Parede de caixas

Sabe aquelas caixas de madeira, que vemos cheias de legumes na feira ou no mercado? Pois bem, elas podem ser reaproveitadas para criar uma base para o que você precisa, como um gancho de chaves, um apoio para os seus fones de ouvido, outro para cartas, outro com suculentas ou plantinhas para deixar a área mais charmosa. Vale brincar com a textura e a cor da parede de fundo para dar mais personalidade.

2.Rack de casacos e apoio de fotos

Dependendo da planta do seu apartamento ou casa, a entrada não é um lugar propício para deixar muitas coisas no chão. Então, uma ideia é pendurar tudo o que você puder: Usando tábuas de maneira, você pode criar um rack para colocar as chaves, casacos e bolsas e ainda montar um apoio para porta-retratos.

3.Bolsos de parede

Se um rack comum ou um conjunto de caixas não funciona para você (ou não combinam com a sua decoração), existe um outra opção bastante original: bolsos de parede. A ideia é criar bolsas de couro sintético que tenham um apoio na parte de trás e o bolso fique 100% na parte da frente, para pendurar coisas que você normalmente traz à mão quando chega em casa, como a correspondência do dia.

4.Organizador de Acrílico

Este é muito simples e clean, e vai bem com uma decoração minimalista. Um organizador de acrílico e madeira serve perfeitamente para você guardar folders e as cartas que recebe.

5.Organizador de chapa perfurada

Para quem não quer muito trabalho, uma chapa perfurada pode ser a solução perfeita. Para criar penduradores, tudo o que você precisa é de suportes no tamanho dos furos – perfeitos para pendurar chapéus, chaves ou casacos, dependendo o tamanho da chapa. Você também pode usar pequenas tábuas de madeira para criar prateleiras  grandes o suficiente para apoiar cartas, óculos ou algum outro detalhe de decoração que você goste.

6.Rack de lousa

Esqueça os post-its que você cola na tela do computador ou na porta da geladeira. Agora os seus recados mais importantes ficam em uma lousa bem ao lado da porta, junto com as suas chaves e outros itens importantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s