Renders realísticos de casas do The Sims homenageiam os 20 anos do jogo

O site de arquitetura Angie's List recriou seis casas icônicas da franquia do jogo que completou duas décadas neste ano! Confira-as:

Por Kym Souza 19 Maio 2020, 16h13

Além dos bonecos, que simulam uma pessoa com necessidades básicas e sociais, um dos pontos que parece atrair jogadores é a parte de construção e decoração. A função é facilitada pelo jogo, que disponibiliza diversos itens para a criação da casa onde o Sim (personagem do jogo) vai morar.

Pensando nisso, o portal de arquitetura Angie’s List criou renders realísticos de seis casas icônicas do jogo, que você pode ver a seguir:

1. A Casa da Família Gótica

Angie’s List/Casa.com.br

Inspirada na casa original da família Addams, esta morada de dois andares, estilo Neo-Queen Anne, possui a característica única de ter seu próprio cemitério. Ele foi escondido fora da vista, preferindo colocar em primeiro plano o recurso clássico de água de pedra de três camadas de Mortimer. A parte exclusiva de um andar à direita do GIF contém uma sala de jantar para se deliciar.

2. A agradável casa da família

Angie’s List/Casa.com.br

Os Pleasants são a ‘família tradicional’ do The Sims: do lado de fora, eles parecem ser a família perfeita da classe média alta dos subúrbios, mas, a portas fechadas, são altamente problemáticos. As portas, em questão, pertencem a uma construção no estilo Tudor, com uma extensão de pedra no estilo Federal.

A casa tem ainda janelas do chão ao teto, incluindo as travessas com vigas no piso superior. Os Pleasants têm seu quarto principal no andar de baixo, deixando o corredor do segundo andar para seus filhos rebeldes.

3. A Casa Caliente

Angie’s List/Casa.com.br

Sultry Springside é o lar das gêmeas Dina e Nina Caliente e sua colega de quarto, Luisa Libros. Não importa os triângulos amorosos – a geometria do amor entre essas três mulheres e seus inúmeros amantes compartilhados seria suficiente para fascinar qualquer arquiteto que pratique deslizamentos de regras.

Sua mansão em estilo mediterrâneo tem três quartos duplos no andar de cima e um único andar de baixo. Esse estilo de casa se originou na década de 1920, inspirado em vilas espanholas e italianas e financiado pela economia em expansão da América. O telhado de terracota e as paredes de estuque das Calientes são típicas deste tipo de casa e ficam ótimas ao sol.

Continua após a publicidade

4. A Casa da Família Landgraab

Angie’s List/Casa.com.br

O quintal arborizado de palmeiras do complexo rancho modernista dos Landgraabs é cercado por cercas altas. O revestimento de pedra natural da casa ajuda a se camuflar à paisagem – até onde uma mansão de três andares pode ‘se camuflar’. O uso de um verniz natural lembra o trabalho de Frank Lloyd Wright e Richard Neutra.

Dentro de casa, a casa dos Landgraab é conhecida por seus padrões feios e layouts estranhos. Em outras palavras, está pronta para uma reforma.

5. Casa da Família Smith

Angie’s List/Casa.com.br

Os humanos/aliens que moram na Strangetown (cidade estranha), estão situados na Estrada para lugar nenhum, com o pai alienígena, a mãe humana e os filhos mistos. É uma casa de família de quatro quartos no estilo das moradas da Nova Inglaterra, com janelas de guilhotina tradicionais, com acabamento de prancha de madeira.

6. Casa de Don Lothario

Angie’s List/Casa.com.br

O sofá amarelo de Don, a geladeira verde e a torradeira gritam “solteiros” e são um uso vergonhoso de um interior potencialmente elegante.

Com tanta coisa acontecendo no andar debaixo, o único quarto necessário no segundo andar é o quarto de Don. Além dele, há um deck no último andar, o local perfeito para a importante banheira de hidromassagem. Há também uma escada que leva a um segundo convés: o observatório de Don, completo com telescópio, perfeito para olhar de volta para o mundo real, além da casa de bonecas virtual.

Fonte: Angie’s List

Continua após a publicidade

Publicidade