Casa Created with Sketch.

Como seria o apartamento de Monica Geller se existisse antes dos anos 1990

Em homenagem aos 25 anos de Friends, a Angie's List simulou como seria decorado o ambiente icônico em décadas passadas. Confira!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Provavelmente seria esta a reação da Monica ao encontrar o seu icônico apartamento roxo com uma decoração inteiramente nova. Inflexível como era, é possível que ela não se adaptasse muito bem a novas cores e mobília.

Mas nós, fãs que ainda sofrem com o fim de Friends, achamos um máximo quando alguém surge com ideias novas sobre a série, não é? Então prepara o coração, porque, em celebração aos 25 anos do seriado, a Angie’s List simulou o décor do apê da Monica se ele houvesse existido antes dos anos 1990. Veja abaixo!

1920’s

 (Angie’s List/Divulgação)

Distantes de nós, os anos 1920 foram bastante ruidosos e otimistas, quando os primeiros avanços do século no modernismo e mass media começaram a dar frutos.

Era comum, assim, que os proprietários se inspirassem nos primeiros filmes de Hollywood em busca de ideias como mobília art deco, linhas ousadas e limpas e superfícies brilhantes. Imagina o esplendor do Grande Gatsby no apartamento do sexto andar de uma garçonete de Nova York. Demais, não?

1930’s

 (Angie’s List/Divulgação)

O scandi-chic atingiu a América nos anos 1930, embora a quinta-feira negra de 29 e crise subsequente significassem que móveis simples e com aparência natural eram frequentemente uma necessidade econômica.

Mas em casas que podiam pagar (e Monica sempre parecia ter dinheiro, não?), veríamos a introdução de peças novas e empolgantes, como a cadeira de Alvar Aalto na extrema direita.

1940’s

 (Angie’s List/Divulgação)

A gente sabe que os padrões abstratos dos anos 1940 no tapete e estofamento teriam mantido o Joey hipnotizado por horas – somente se ele não fosse recrutado para lutar na Segunda Guerra Mundial.

Enquanto isso, as novas cadeiras de jantar da Monica teriam mantido todo mundo de bobeira em volta da mesa da cozinha por horas a fio.

1950’s

 (Angie’s List/Divulgação)

A ousada paleta turquesa dos anos 1950 teria iluminado o apartamento de Monica, mesmo quando a chuva começasse a cair (when the rain starts to pour – alô, referências!).

Mas o destaque do espaço seria da mobília moderna da sala datada de meados do século, reunida em torno da elegante mesa de café. O Central Perk até perderia clientes, afinal não dá para imaginar alguém passando muito tempo em uma cafeteria tendo uma sala de estar com este estilo.

1960’s

 (Angie’s List/Divulgação)

Não dá para pensar nos anos 1960 sem imaginar, também, em todo o psicodelismo e a explosão de padrões e cores malucas que invadiram o período.

Seguindo o estilo, o apartamento de Monica trocaria o roxo pelo amarelo e pela vibração estonteante de tons. Mais do que isso, temos a certeza de que Ross adoraria a lâmpada “espacial” da sala, enquanto a turma assistia Neil Armstrong dar seus primeiros passos na lua.

1970’s

 (Angie’s List/Divulgação)

Década ousada de muitos confrontos culturais e políticos, os anos 1970 marcariam cores fortes na mobília e um papel de parede de listras no apartamento de Monica.

Mas a lâmpada mushroom no estilo Guzzini seria uma escolha muito na moda para o período e, com certeza, ajudaria a iluminar quaisquer problemas que os amigos estivessem tendo naquela semana.

1980’s

 (Angie’s List/Divulgação)

Tudo ficou maior nos anos 1980: o cabelo, os eletrodomésticos, as contas do cartão de crédito. Mas Monica parece ter mantido esta tendência de forma bastante moderada com seu apartamento refinado dos anos 1980.

Com os anos 1990 batendo na porta, no entanto, pode ser o momento perfeito para grandes mudanças… Quem sabe ela não escolhe uma tinta roxa para cobrir as paredes?

Curtiu a matéria, mas ficou imaginando como o apê seria depois dos anos 1990? Então clica aqui e descobre!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s