Casa Created with Sketch.

Como os vilões da Disney decorariam suas casas em 2019

O Angie's List foi na contramão das perspectivas decorativas para os heróis dos filmes e simulou como seriam os lares dos antagonistas nos dias de hoje

 (Divulgação/Casa.com.br)

Venhamos e convenhamos: é verdade que todo mundo idolatra os heróis e heroínas da Disney – vide o sucesso da Elsa, Mulan, Aurora e Aladdin.

Favoritos entre as crianças, os protagonistas acabam se tornando, por exemplo, inspiração para as fantasias do dia das bruxas. Existe até uma tendência de estipular como as princesas da Disney seriam na vida real e no mundo moderno.

Mas aí fica o questionamento: e os vilões? O que seria do Jafar, da Úrsula e da Malévola? Quais seriam suas aparências, o que eles vestiriam e o que fariam? Mais importante que isso tudo – como eles decorariam suas casas?

A equipe da Angie’s List assistiu novamente a seis de seus filmes favoritos da Disney e vasculharam a tela em busca de pistas sobre o estilo de decoração desses vilões. Então, usaram o que aprenderam e aplicaram à estética de 2019. Confira:

O quarto da Malévola (A Bela Adormecida)

 (Angie's List/Divulgação)

Localizado no castelo no topo da Montanha Proibida, o quarto da Malévola não é mostrado no clássico da Disney, A Bela Adormecida. Mas dando uma olhada no seu estilo e na sua vibe – chifres inteiramente pretos, roupão preto e roxo, pele meio verde e cajado dourado – foi possível prever algumas coisas.

Na projeção do seu quarto para 2019, o verde de sua pele e do castelo visto no filme original foram incorporados ao ambiente em pequenos elementos, como a planta e a esfera brilhante no topo de seu cajado.

O roxo neste quarto vem do incrível forro de mesma cor em sua capa; os toques de dourado de seu cajado; e, é claro, não seria o quarto da Malévola sem a presença de seu fiel corvo, Diablo.

O quarto de Cruella DeVil (101 Dálmatas)

 (Angie's List/Divulgação)

A inspiração para este quarto moderno veio da própria vilã: Cruella De Vil. O ambiente conta com linhas limpas e precisas (como as maçãs de seu rosto); preto e branco nas cortinas, paredes, móveis e roupas de cama (inspirado nos cabelos alvinegros, vestido preto e jaleco branco); e toques de vermelho ao redor da sala (cuja referência vem de suas roupas e acessórios).

Alguns elementos do filme original até foram trazidos de volta nessa projeção, como o telefone vermelho (agora com linhas e botões mais modernos), a cabeceira adornada (agora preta e de couro, ao invés de rosa) e as mesas de cabeceira (agora elegante e simples, em vez de ornamentadas).

O quarto da Rainha Grimhilde (A Branca de Neve e os Sete Anões)

 (Angie's List/Divulgação)

Pode taxar de má a Rainha Grimhilde o quanto quiser, mas estilo ela certamente tem – ao menos até se transformar em bruxa. Quando ela está no seu melhor, nós a vemos usando cores ricas e royal e tecidos suntuosos: uma longa capa de veludo, um vestido roxo escuro forrado de branco e coroa e broche de ouro.

A estética foi replicada no design de seu quarto, usando uma variedade de tecidos luxuosos e cores royal. A masmorra do filme também foi elemento de inspiração, e foram inseridos no quarto um trono de pavão, uma manta azul e dourada com estrelas e, claro, o famoso espelho sobre a cama.

O quarto de Úrsula (A Pequena Sereia)

 (Angie's List/Divulgação)

Uma Úrsula moderna seria como um peixe fora d’água neste mundo – com os direitos das mulheres e as mídias sociais – ela teria muito mais dificuldade em intimidar a jovem Ariel. É evidente, então, que precisaria de um lugar aconchegante para voltar para casa depois de um longo dia de tentativas.

É por isso que seu quarto, em 2019, se pareceria o máximo possível com a sua casa: o oceano. Da parede azul em forma de onda às roupas de cama, cortinas e cadeiras, a inspiração vem da água do mar.

As decorações de conchas, corais e estrelas do mar são tiradas diretamente do covil original de Úrsula. A planta vem para dar aquele toque de verde e lembrá-la de algas, enquanto a luminária pendurada parece um pouco com um polvo, você não acha?

O quarto de Jafar (Aladdin)

 (Angie's List/Divulgação)

Jafar é um homem de grande ambição. Se você bem lembra, ele queria se tornar sultão sobre todos os Agrabah, e faria de tudo – até mesmo se transformar em um gênio – para que isso acontecesse.

Um homem com tanto desejo de poder teria uma sala luxuosa, adequada para um sultão moderno, não acha? Para o quarto de Jafar, então, o estilo foi selecionado de forma a refletir suas raízes árabes, com um grande tapete persa, estampas e desenhos ornamentados e a parede dourada que lembra o deserto.

Também foram incluídas uma gaiola para seu companheiro de confiança, Iago; o seu cajado de cobra; e, claro, a lâmpada de ouro – ou melhor, uma réplica dela.

O quarto de Tamatoa (Moana)

 (Angie's List/Divulgação)

Nos filmes originais da Disney, enquanto o covil de Úrsula é sombrio e literalmente cheio de almas agonizadas de pessoas que já foram felizes, o covil subaquático de Tamatoa é absolutamente acolhedor, quando em comparação. Todo o espaço é colorido e conta com azuis profundos, verdes e marrons – cores refletidas em seu quarto, em 2019.

Também se nota muito dourado neste espaço, além de um grande lustre e até uma arca do tesouro (incluindo uma versão modernizada do anzol de Maui). Isso é claro, porque o caranguejo vilão cobiça todas as coisas valiosas, douradas e brilhantes e as coloca sobre suas costas. Mas, ao imaginarmos seu quarto, faz mais sentido que ele guarde seus tesouros em casa, e não em sua concha.

Quanto ao abajur na mesa de cabeceira? Ele é inspirado na capacidade de Tamatoa de se tornar bioluminescente na escuridão.

Talvez os heróis e heroínas da Disney recebam mesmo mais atenção, mas é visível que os vilões saem ganhando quando o assunto é design e decoração. De espelhos mágicos modernizados à iluminação bioluminescente, os detalhes destes quartos, sem dúvida, trariam a sensação de casa a estes personagens e os deixariam prontos a causar sérios problemas em 2019.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s