Casa Created with Sketch.

Como seria se estes 6 personagens da Disney fossem adeptos ao minimalismo

Já imaginou como seriam as casas dos personagens se eles buscassem economizar em moradas com menos de 30 m²? A gente te mostra!

 (Angie's List/Divulgação)

Os adultos podem até pensar que cresceram e superaram seus amados personagens da Disney, mas a verdade é que as referências deste mundo lúdico cresceram com eles.

Basta verificar os pais que estilizam suas cozinhas de acordo com as configurações da Disney, vestem seus filhos de acordo seu personagem favorito no Halloween e ainda passam férias na Disneylândia, quer as crianças gostem ou não.

Mas adaptar as maravilhas do universo do Mickey Mouse ao estilo de vida do século 21 nem sempre é fácil. Por exemplo, você já se perguntou como seria se seu personagem favorito se juntasse ao movimento Tiny House – quer dizer, buscasse economizar dinheiro com uma casa cuja área é menor que 30 m²? Não são exatamente estas prioridades que nossos heróis da Disney valorizam!

Imagine Woody, Elsa, Belle ou mesmo Cinderela abraçando o estilo de vida minimalista e vivendo em casas pequenas, sem todo o glamour de todos os filmes que assistimos. Como eles seriam em um ambiente discreto e moderno? Como seriam as opções de design de interiores?

Quer saber? Então confira a lista abaixo criada pelo site Angie’s List!

Casa do Woody (Toy Story)

 (Angie's List/Divulgação)

Se houver uma palavra para descrever o boneco cowboy de Toy Story, Woody (também conhecido como Sheriff Woody Pride), seria vintage. O chapéu de Woody, a camisa xadrez de botão e o colete de couro são um aceno sentimental à estética clássica dos cowboys ocidentais. Então, qual a melhor maneira de incorporar isso em um loft do que bons interiores em madeira maciça, armários rústicos e uma “estante de curiosidades”?

 (Angie's List/Divulgação)

Um Woody inspirado no estilo de vida de uma casinha ecologicamente consciente ficaria orgulhoso de honrar a tradição dos caçadores ocidentais de fazer um chifre de ossos verdadeiros (desde que adquiridos sem crueldade).

O visual vintage ocidental continua até a varanda envolvente no exterior, assim como no velho oeste. E toda casa minúscula deve ter uma cadeira de balanço do lado de fora – ou duas, caso se trate de uma casa de cowboy.

Casa da Elsa (Frozen)

 (Angie's List/Divulgação)

Elsa pode até ser azul e fria, mas sua versão de 2020 provavelmente deixará esse estilo para abraçar uma vibração caseira chique e acolhedora. O estilo de moda da antiga rainha do castelo de Arendelle é curado a partir de cores azul royal e tecidos rendados com pregos de gelo ou contas de vidro e saltos de gatinho de gelo azul.

 (Angie's List/Divulgação)

Estes princípios foram canalizados no design da pequena casa de Elsa pintando as vigas do telhado de branco e moldando-as como flocos de neve. A cor azul-petróleo foi escolhida para o estofamento do sofá para comemorar o famoso vestido azul-petróleo que Elsa usa sempre quando canta a música mais famosa de todos os filmes da Disney.

Do lado de fora, a madeira exposta reflete as raízes de Elsa na Floresta Encantada, enquanto as janelas ecoam o efeito de gelo esculpido do castelo Frozen. No geral, a cabana permanece fiel à influência norueguesa, que você pode observar na arquitetura do filme original.

Casa da Merida (Valente)

 (Angie's List/Divulgação)

A princesa Merida é a heroína do longa-metragem de 2012 da Disney Pixar, Brave. É de se imaginar que a sua casa, em versão minimalista, esteja cheia de madeira e pedras ousadas – tão fortes e duradouras quanto a própria Mérida! Enquanto isso, o lustre do loft foi projetado como uma espiral para imitar os cabelos cacheados e grossos de Mérida.

 (Angie's List/Divulgação)

O exterior é rústico, porém forte e dinâmico, emprestando a geometria arrojada dos castelos escoceses da vida real, que inspiraram os cineastas.

A casa de Mulan (Mulan)

 (Angie's List/Divulgação)

Mulan não parece se encaixar em seu próprio mundo, mas sua personalidade corajosa, com força de vontade e modesta, definitivamente se encaixa nessa pequena casa chique com tema oriental.

 (Angie's List/Divulgação)

Uma mulher independente teria um loft limpo, bem organizado e aerodinâmico, adequado para um minimalista moderno. A estética geral é atenuada, com cores de café e chá em todos os utensílios e acessórios. Para detalhes adicionais, também foram incluídos jarros chineses, livros, figuras, vasilhas e colares que Mulan e seu marido receberam antes de partirem para a missão em Mulan II.

O exterior da moradia tradicional chinesa apresenta painéis deslizantes em estilo japonês; e há um pequeno jardim zen onde Mulan pode refletir sobre suas decisões militares.

A casa de Jack Skellington (O estranho mundo de Jack)

 (Angie's List/Divulgação)

Jack Skellington é o herói improvável e macabro do longa-metragem de animação da Disney, O Estranho Mundo de Jack. Ele é o líder e o “rei das abóboras” da cidade de Halloween, assim, sua pequena casa moderna é gótica e apresenta uma paleta de cores azul.

 (Angie's List/Divulgação)

O design sombrio desta pequena casa foi projetado para lembrá-lo do trabalho principal de Jack: assustar as pessoas. Portanto, não havia dúvida de comprar ripas e vigas de madeira escuras e sombrias, acentuadas por galhos mortos e bugigangas sem vida dentro da morada.

O Halloween tem tudo a ver com decadência e a estreita linha entre mortos e vivos – bem, vamos chamá-la de wabi sabi, não é? A pintura lascada no interior e a cabana de madeira frágil da casa mal-assombrada dão um tom a mais às dark vibes, enquanto sua tatilidade lembra a deliciosa animação artesanal do filme.

A casa da Bela (A Bela e a Fera)

 (Angie's List/Divulgação)

A princesa mais popular da Disney tem um espírito curioso, mas não convencional, que sempre quer experimentar aventura e vida além de sua cidade bucólica. Portanto, sua pequena casa precisa ser tão animada e aventureira quanto sua personalidade. Começamos adicionando, em primeiro lugar, pilhas de livros – porque o que é a Bela sem livros, certo?

 (Angie's List/Divulgação)

As cores mais proeminentes de Bela como personagem incluem azul e marrom, por isso um estofamento azul e um tapete marrom avermelhado foram adicionados nos interiores. Além deles, há também o candelabro no teto – ficou curioso para saber se está encantado?

O design exterior é inspirado na casa de campo de Bela e seu pai Maurice – se você remover toda a estrutura, exceto o dormitório. Afinal, no mundo das pequenas casas, sacrifícios precisam ser feitos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s