Philips lança sistema de iluminação doméstica inteligente no Brasil

A linha HUE busca criar novas experiências com lâmpadas, luminárias e acessórios conectados

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h44 - Publicado em 5 nov 2019, 16h54
Divulgação/Casa.com.br

Já imaginou poder repetir a paleta de cores e criar um jogo de luzes idênticos ao daquele lugar especial na iluminação da própria casa – seja na sala, na cozinha ou no quarto?

Apesar de parecer um pouco Black Mirror demais para ser verdade, a Philips acaba de tornar isso possível com o lançamento de sua linha HUE no Brasil.

Seguindo a tendência de casas inteligentes, a companhia holandesa permite um maior conforto, segurança e novas experiências ao desbloquear o poder da iluminação com o principal sistema de iluminação doméstica inteligente do mundo. 

Divulgação/Casa.com.br

A Philips Hue é um sistema luminotécnico pessoal e sem fio que permite a personalização fácil para enriquecer e apoiar as diferentes atividades em casa.

Com mais de 16 milhões de cores, os equipamentos podem transformar o lar no local perfeito para festas, dar vida a diferentes momentos, despertar a sensação de verão sempre que quiser e até usar uma foto para reviver um cenário especial.

“Estamos comprometidos em tornar a iluminação conectada mais acessível e queremos oferecer mais opções quando se trata de conectividade, controle, ambiente e estética da luz”, afirma Sérgio Costa, CEO e gerente geral da Signify no Brasil – a divisão de iluminação da Royal Philips.

Divulgação/Casa.com.br

Mas como funciona a Philips Hue?

O sistema permite a conexão com mais de 750 aplicativos desenvolvidos por terceiros, chamados Friends of Hue.

Continua após a publicidade

Quando conectado, ele pode ser usado com todas as principais plataformas domésticas inteligentes, incluindo Amazon Alexa, Google Home, Apple HomeKit e Samsung SmartThings, criando novas experiências ao permitir sincronização da iluminação com músicas, jogos e filmes.

Divulgação/Divulgação

E é aí que está o mais legal de tudo: ao jogar videogames ou assistir a um longa, por exemplo, o usuário mergulha em uma vivência imersiva, em que as luzes correspondem às paletas de cores e frequências da tela.

Também é possível despertar em horários específicos com a Philips Hue, que opera com uma dimerização da luz mais confortável para as manhãs. Além disso, o sistema oferece uma maior sensação de segurança aos usuários ao permitir que simulem sua presença em casa ligando e desligando a iluminação remotamente.

Outra possibilidade é definir horários para iluminar ambientes individuais ou para toda a casa, simulando com a iluminação os momentos em que geralmente se volta para casa ou vai se deitar.

Divulgação/Casa.com.br

Com garantia de proteção aos dados do usuário pela Signify, Philips Hue no Brasil conta com cinco opções de compra em seu portfólio.

São elas o starter kit Philips Hue, com três lâmpadas inteligentes e coloridas; a lâmpada inteligente Philips Hue, que pode ser usada sem a necessidade da Hue Bridge e acionada via Bluetooth; a fita LED, disponível em duas versões (2 metros e 1 metro de comprimento); o Philips Hue Dimmer Switch, uma opção para controlar a iluminação que opera por bateria e o Hue Bridge, que amplia as possibilidades através do aplicativo Philips Hue.

Enquanto cada Hue Bridge comporta até 50 lâmpadas conectadas, o app da linha permite a conexão de até 10 lâmpadas via Bluetooth. E aí, curtiu a novidade?

Continua após a publicidade

Publicidade