Continua após publicidade

Casa Conectada: uma experiência imersiva na tecnologia Google

Já imaginou resolver os problemas do seu lar com apenas um comando de voz? O Google já! Veja como a casa pensante funciona e pode fazer parte da sua morada:

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h09 - Publicado em 15 abr 2019, 16h01
CasaConectadaGoogle_150419_LucianaAith-65
(Divulgação/Casa.com.br)

A tecnologia é um recurso que está cada vez mais presente na nossa vida. Já parou para pensar quantas vezes em um dia você utiliza esse artifício? Despertador no celular, lembretes no smartphone, previsão do tempo na palma da mão, Waze para ajudar a decifrar o melhor caminho para uma rota… são infinitas as formas de ser auxiliado por essa modernização. E, já que a tecnologia chegou para ficar, porque não abraçá-la cada vez mais?

Chromecast-Conectado
(Divulgação/Casa.com.br)

O Google, sempre pioneiro quando o assunto é inovação, viu uma oportunidade de criar uma casa totalmente conectada, facilitando o dia a dia do morador e trazendo mais praticidade à rotina. Fomos conhecer a #CasaConectada e vamos mostrar tudo o que vimos por lá!

CasaConectadaGoogle_150419_LucianaAith-24
(Divulgação/Casa.com.br)

A Casa Conectada nada mais é do que um ambiente inteligente que, literalmente, conversa com os moradores e com outros aparelhos. Desde 2017 o comando do Google já falava em português com os usuários, mas, somente neste ano, passou a ter o idioma também em aparelhos de áudio, vídeo, iluminação e mais, tornando a comunicação dentro de uma casa responsiva e integrada.

CasaConectadaGoogle_150419_LucianaAith-11
(Divulgação/Casa.com.br)

Agora, o Google Assistente já está presente em mais de 30 dispositivos, de 10 marcas diferentes. “A ideia é que o Google assistente nos ajude desde o bom dia até o boa noite e acompanhe nossa jornada, agilizando nossas tarefas”, conta Maia Mau, Head Marketing de Parcerias de Google Assistente.

Casa Conectada: uma experiência imersiva na tecnologia Google

O próprio Google apresenta esta experiência como algo além da conectividade e transforma o espaço em uma casa pensante, que está pronta para atender e responder aos comandos dos moradores da casa, ou, simplesmente, de quem está passando por lá. “Uma casa pensante cuida das pessoas e do mundo. Essa casa é prestativa, pessoal e plural, e atende as necessidades do morador, deixando-os mais confortáveis”, explica Alessandro Germano, diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina do Google.

CasaConectadaGoogle_150419_LucianaAith-27
(Divulgação/Casa.com.br)

Todo o dia a dia fica mais prático com o assistente: é possível ligar e desligar as luzes falando “Ok, Google“; é possível pedir ao Google para ligar a cafeteira e preparar um bom café, para começar o dia; o assistente lembra o morador de todos os compromissos do dia e também permite adicionar um novo lembrete na data solicitada; ativar a limpeza através do aspirador robô; ligar e desligar a TV, bem como escolher o programa que deseja assistir; e um dos recursos mais interessantes: ter o controle de todas as câmeras da casa no celular ou em alguma TV e observar o que está acontecendo em todos os cômodos, ou até mesmo na rua. Isso é muito Black Mirror meooo.

CasaConectadaGoogle_150419_LucianaAith-20
(Divulgação/Casa.com.br)

Para ativar todos esses recursos, é necessário instalar o aplicativo Google Home em seu smartphone. Ele permite configurar, gerenciar e controlar mais de 10.000 dispositivos dentro de casa, e está disponível para Android e iOS.

CasaConectadaGoogle_150419_LucianaAith-25
(Divulgação/Casa.com.br)

A experiência Casa Conectada é restrita apenas a imprensa, marcas e parceiros e não está aberta ao público.

 

Publicidade